O envio do astronauta brasileiro, Coronel Marcos Pontes, ao espaço em uma
nave russa juntamente, com dois astronautas, um russo e outro americano,
mostrou que uma campanha política não tem preço e não se sabe o quanto vai
custar. Este fato foi Marketing Político, puro e já faz parte da campanha da
reeleição de Lula à presidência da republica.
A carona do Coronel, na nave espacial, custou aos cofres públicos somente
dez milhões de dólares, Duda Mendonça não esta mais no governo, mas deixou
bons seguidores, porque de cientifico esta missão não quis dizer nada,
apenas constatar que semente de feijão pode crescer no espaço.
Foi um evento promocional com excelente cobertura da Rede Globo, como se
fosse ela a patrocinadora, e o nosso astronauta entrou de gaiato, como um
bom garoto propaganda, fazendo malabarismos, flutuando a beça e mostrando a
bandeira do Brasil no macacão.
A fantástica carona de Marcos Pontes, rendeu entrevistas ao vivo, tele
conferencia, conversa com o presidente, que soube aproveitar na mídia o
espaço proporcionado pelo evento.
Só faltou perguntarem ao Coronel, se ele estava vendo os Etes.
O presidente da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência, Dr. Ennio
Candoti, diz que foi a carona mais cara que ele já viu. O astrônomo Ronaldo
Rogério de Freitas Mourão escreveu: “o vôo de Marcos Pontes foi uma grande
jogada eleitoreira do governo”
O biólogo Fernando Reinach, em artigo publicado no Jornal O Estado de São
Paulo, calculou que, com os milhões de dólares, o Brasil poderia formar 290
doutores, em universidades do país, ou 150 doutores em universidades
estrangeiras. O artigo tem o titulo “150 doutores foram para o espaço”
A esse Governo que fala tanto no social, perguntamos: quantas casas
populares poderiam ser construídas e vendidas, subsidiadas para o povo,
quantas escolas poderiam ser construídas ou reformadas.
Com a palavra os petistas sociais.
Américo Gomes é jornalista e ex-assessor de comunicação da Prefeitura de Sorriso
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