PUBLICIDADE

Reféns do medo!

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Por que Lula não teve maiores chances de ser eleito antes de 2002? Havia por um medo especialmente entre as classes mais privilegiadas, do que poderia acontecer. Especulava-se sobre confiscos de propriedades, calote das dívidas interna e externa e outras medidas terríveis.

Foi preciso uma carta compromisso para que houvesse confiança no eleitorado, que cansado das denuncias de corrupção, CPIs abafadas, inclusive a que causou a saída dos irmãos Dias do PSDB, inflação em alta, dólar disparado(lembram disso?), optou pela esperança de mudança que representava Lula. “ A esperança venceu o medo”.

A propósito de medo reflitamos:

Na sala de aula , a professora perguntou aos seus alunos do que mais tinham medo, e depois de um tenso silêncio um falou: Do bicho-papão, outro da morte e vários outros medos confessados e anotados pela sábia professora que deseja libertá-los, através do uso da razão.

Por fim , uma garotinha disse: Tenho medo do malamém, um mostro muito perigoso…. Você já viu esse mostro? Perguntou a professora. Nunca vi, mas é um mostro tão perigoso que minha mãe pede todos os dias a Deus que nos livre dele, esclareceu a menina. E concluiu: Minha mãe sempre pede a Deus no fim da sua oração.. E livrai-nos do malamém.

Não é preciso refletir muito para entender a situação daquela criança com relação ao medo do mostro,criado pela sua imaginação. O medo era tão tirano que ela nunca ousou confessá-lo à mãe. Um medo terrível de algo que nunca existiu.

Mas será que somente as crianças têm medo do que desconhecem? Certamente não. A ignorância tem sido , desde todos os tempos, a grande responsável pelo terror imposto pelo medo.O desconhecido gera medos inconfessáveis, em pessoas de todas as idades. Isso ocorre porque os monstros criados pela imaginação são mais terríveis do que os reais. O medo da morte é um exemplo disso. O medo do inferno tem feito reféns. O Juízo final aterroriza muita gente. Todos esses temores são fruto da ignorância.

Existem pessoas que têm medo do futuro, medo da solidão, medo de sentir medo e por aí vai..

Com essas informações ( Momento Espírita), podemos concluir que enquanto a razão não lançar suas luzes sobre essas e outras questões, o medo continuará a infelicitar os indivíduos, fazendo-os reféns da sua própria ignorância. O Maior de todos os Mestres disse que o conhecimento da verdade nos libertará. O conhecimento é diferente de crença. A crença é sempre cega, vazia de certezas. Para crer em algo não é preciso conhecer, basta acreditar, mas a convicção só se adquire com o conhecimento.

Conhecimento gera a fé inabalável.Fé que encara a razão face a face, sem hesitar.

Valcir José Martins, Administrador, Maringá- Pr

COMPARTILHAR

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias

Saiba usar o poder de recomeçar

Algumas pessoas apesar de ter a consciência do desperdício...

Tecnologia a serviço da sustentabilidade

A evolução tecnológica desempenha um papel fundamental no fortalecimento...

Tive um Infarto, posso fazer exercícios?

A prática de exercícios físicos após um infarto do...