sexta-feira, 19/abril/2024
PUBLICIDADE

Questão de prioridade…

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Ao longo dos últimos anos, tenho ouvido sistematicamente nos eventos dos quais participa o Prefeito Nilson Leitão, que se há setor prioritário em sua administração é a saúde. Ele faz questão de relembrar a luta pelo pronto atendimento; Ampliação da rede de água tratada; Programa de Saúde da Família, e o hospital municipal (em construção).

Não está errado, mas também não está correto. Afinal, quando enumera “avanços”, busca mascarar as mazelas que persistem no setor. A principal delas está diretamente ligada à saúde da mulher.

O atendimento às gestantes não é o que se pode chamar de exemplar, e para agravar a situação, o equipamento de ultrassonografia, vive quebrado. Quando cobrado a respeito, pediu que seu líder na câmara, Vereador Jorge Muller, dissesse que, “Com a quantidade de procedimentos diários, não há equipamento que resista”.

Compreensível, mas não, justificável.

Sabendo da utilização do equipamento, poderia adquirir um reserva, ou até mesmo firmar convênio com uma clínica particular para que o exame fosse feito gratuitamente.

Se de um lado falta dinheiro para facilitar a vida da mulher sinopense, por outro a mesma administração organiza carnaval popular com estimativa de gastar aproximadamente R$ 90.000,00(noventa mil reais).

Nada contra a festa tida como evento cultural; mas tudo contra a falta de sensibilidade com aquelas que geram a vida e que dão tudo de si para que vivamos em um mundo melhor.

Clayton Cruz é jornalista em Sinop

COMPARTILHAR

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias

Da Constitucionalização do porte e uso de drogas

O Senado Federal aprovou em segundo e último turno...

G20: Manejo Florestal um caminho para mitigar as mudanças climáticas

Compartilho algumas reflexões sobre um tema de extrema relevância...

A medula da Constituição

Estamos precisando ler a Constituição com a mesma frequência...

Habitat diferentes para o bem comum

Não restam dúvidas de que a convivência pacífica entre...