terça-feira, 16/abril/2024
PUBLICIDADE

Quem é Rogério Salles ?

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Nós produtores rurais do norte do Estado de Mato Grosso, manifestamos nossa indignação com o senhor Rogério Salles, por sua manifestação isolada a respeito do apoio da FAMATO e de seus Diretores ao movimento chamado Grito do Ipiranga.
Este cidadão, na condição de ex-governador de Mato Grosso deveria acima de tudo, como pessoa esclarecida que deveria ser, informar-se a respeito do que efetivamente tem acontecido em nosso movimento e, sobretudo a respeito dos verdadeiros parceiros atuantes no encaminhamento de nossas reivindicações que certamente o beneficiará na condição de produtor e, esquecer momentaneamente de suas pretensões políticas partidárias que sabemos existir.
A FAMATO através de sua Diretoria tem dado todo o apoio que o movimento necessita, inclusive formulando propostas, debatendo com autoridades em Brasília, participando de atos no interior do Estado, tendo o seu Presidente o Dr. Homero Alves Pereira, a única liderança rural de Mato Grosso participado de audiência com o Senhor Presidente da República, numa tentativa de se resolver as questões de forma harmônica e definitiva.
Em tantas outras oportunidades, a Direção e Assessores da FAMATO estiveram de corpo presente no Grito do Ipiranga. Apenas para citar, no último dia 18, se colocaram em vigília das 23h30min até o amanhecer do dia 19, em apoio na sede da Polícia Federal quando da prisão de companheiros de Sorriso e Ipiranga do Norte. Do Presidente Homero Alves Pereira e seus Advogados, os companheiros humilhados pela prisão, têm a lembrança de que não estão sós e que gestos desta natureza os fortalecem para continuar a difícil luta pelos reais direitos dos produtores de Mato Grosso.
Ainda recentemente testemunhamos em Reunião na Sede da FAMATO a propositura de ação da Federação contra o Governo Federal objetivando a garantia de renda para o setor, numa demonstração inequívoca de que Sindicalismo não se faz com bravatas ou manifestações raivosas, mas com sabedoria e equilíbrio, afinal, manifestações desequilibradas em nada contribuem para a nossa causa.
Conhecemos as lideranças bem intencionadas do movimento o Grito do Ipiranga e podemos afirmar que a entrevista do Senhor Rogério Salles é um gesto equivocado, oportunista e isolado e definitivamente não representa o sentimento dos produtores rurais do Estado de Mato Grosso, mas sim gestos de alguém que quer se mostrar a um público que não o conhece, afinal, quem é Rogério Salles?

Rogério Rodrigues (Grito do Ipiranga – Sinop-MT)

COMPARTILHAR

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias

Habitat diferentes para o bem comum

Não restam dúvidas de que a convivência pacífica entre...

Riscos na transição de mandatos

Na maioria dos municípios brasileiros, as eleições de 2024...

Avanços e parcerias: os primeiros 100 dias da nova Diretoria da AMM

Os primeiros 100 dias de gestão da nova diretoria...

A dívida um dia chega

A pior dívida são aquelas espirituais, porque estas são...