quarta-feira, 24/abril/2024
PUBLICIDADE

Os solitários por opção

Wilson Carlos Fuáh – Economista Especialista em Administração Financeira e Relações Políticas e Sociais em Mato Grosso - [email protected]
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

A rotina é uma prisão sem grades, pois sem notar, essa força mental invisível leva as pessoas a ficar açodada pela força da inação, o que induz as pessoas a perder as oportunidades de novos contatos e de crescimentos espirituais.
Todos nós precisamos buscar momentos para ser feliz, sair da rotina, mudar de hábitos que nos escravizam e impede-nos de conhecer o novo e para ser livre verdadeiramente, o importante é descobrir o diferente, para não viver solitários por opção.

Viver é saber administrar os contrastes que fazem parte das nossas vidas, e antes de querer que as pessoas sejam escravas dos nossos desejos, é necessário ter o entendimento, que vivemos no mundo dos desiguais, todas nós somos diferentes para sermos aceitos no sentido de completar uma comunidade ou um grupo. Por isso, é importante sabermos optar pelo que melhor nos convier, todo coração deve ficar aberto às mudanças e conhecê-las. A vida é formada por hábitos, e estes devem ser desfeitos para não limitar o exercício que possam quebrar e romper todas as barreiras rumo à evolução das nossas próprias vidas.

Não aceitar as pessoas que chegam próximo do merecimento, só pelo sentimento de não querer aceitar, por pura exigência da perfeição, é por isso que o mundo está assim, cheio de solitários viajantes que estão viciados em desfazerem do simples e criando expectativas em nome da facilidade de viver existencialmente na zona de conforto, pessoas deixam de existir no presente, e passam a viver no futuro dominado por sonhos impossíveis ou por pura exigência de buscar eternamente de caminhos incertos.

A dificuldade em fugir da solidão é por não sabermos abrir espaços para a aproximação, antes de prejulgar um desconhecido, o interessante é abrir espaço para que as vozes do coração possam fazer pactos de sobrevivência, enfim, às vezes somos nós que temos que mudar.

COMPARTILHAR

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias

Sem dúvida nenhuma

As pessoas esquecem-se da simplicidade da vida adiando decisões,...

Da Constitucionalização do porte e uso de drogas

O Senado Federal aprovou em segundo e último turno...

G20: Manejo Florestal um caminho para mitigar as mudanças climáticas

Compartilho algumas reflexões sobre um tema de extrema relevância...

A medula da Constituição

Estamos precisando ler a Constituição com a mesma frequência...