PUBLICIDADE

Não é tão simples quanto parece

Benedito Figueiredo Junior é cirurgião plástico em Mato Grosso - [email protected]
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

A Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica lançou a campanha de nome “Não é tão simples quanto parece” no intuito de chamar a atenção da sociedade que procedimentos médicos, por menos invasivos que sejam, ter que ser realizados por especialistas médicos. Essa campanha foi desenvolvida pelo  Decom com o consultoria do Dr. Ricardo Boggio, Regente do Capítulo de Cosmiatria e o acompanhamento direto do Presidente Niveo Steffen.

Os procedimentos que são alertados nessa campanha são os que estão mais na moda e massificados como  Preenchimento Labial, Bichectomia, Rinomodelação, Lipoaspiração, Harmonização Facial, Botox, Procedimentos nos Olhos, lipo da papada.

O procedimento mais anunciado é a Harmonização Facial. Um dos alertas na campanha é que a harmonização é um  tratamento e não um procedimento simples, visto que são usados preenchedores faciais, por isso é  indispensável conhecer a anatomia facial aplicada, dominar todas as áreas de risco da face (com especial atenção ao complexo sistema vascular), ter uma técnica refinada e assertiva, além de, é claro, estar preparado para lidar com todas possíveis complicações – das mais simples àquelas de maior importância.

A campanha toda é um alerta para muitos casos que vemos na mídia de procedimentos que deram errado e a pessoa teve reação alérgica, infecção, teve que fazer enxerto, sem contar os casos mais graves que sem o devido socorro, pode sim levar o paciente a morte.

E como a própria campanha diz “Converse com um cirurgião plástico membro da SBCP e faça as escolhas certas!”

Afinal não vale a pena arriscar sua vida com não-médicos.

COMPARTILHAR

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias

Saiba usar o poder de recomeçar

Algumas pessoas apesar de ter a consciência do desperdício...

Tecnologia a serviço da sustentabilidade

A evolução tecnológica desempenha um papel fundamental no fortalecimento...

Tive um Infarto, posso fazer exercícios?

A prática de exercícios físicos após um infarto do...