Duas profissões distintas, e há quem diga, elas caminham lado a lado quando existem interesses invariáveis.
Assim, se comentam nos bastidores da política em Sinop, depois do pedido de exoneração do vereador, Raimundo Hedvaldo Costa, que até então era considerado um dos principais aliados do deputado federal e tucano Nilson Leitão (PSDB). Que surpresa vereador, mas comum no cenário político local.
Também nesta quarta-feira, foi a vez do médico Francisco Speciam Junior renunciar ao cargo de vereador e abandonar o partido. Ele garante, “não estarei mais na política”, aqui na sigla falta apoio e empenho – e, mesmo depois dos bastidores apresentarem suas versões, e afirmar que o diagnóstico leva a crer que sua ida para o PMDB está quase concretizada. Pode? Pode, na política tudo pode!
A última notícia extra-oficial nos causou estranheza, é que alguém ligado ao grupo da situação comentou após estratégia de Hedvaldo, que ele pode “ganhar” uma secretária (a mais próxima seria a da educação). Será?
Possibilidades existem, mesmo porque, ele já foi durante o mandato de Nilson – secretário de Educação, num passado próximo, quando ainda pretendia ser vereador. Vejam como são as coisas! Como o cenário por aqui se parece cada vez mais com uma metamorfose.
Então, “verás que esse povo não foge a luta” nunca e jamais. A final de contas ele foi o mais votado durante as últimas eleições e está com crédito no banco do povo.
José Carlos Araújo é repórter e apresentador em Sinop