Comemora-se hoje em todo o País a nossa independência. Bonito! Mas que independência? Independência de Portugal que continuou mandando por mais 67 anos após o grito do Ipiranga? Independência da classe pólítica que historicamente vem dilapidando o patrimônio nacional? Inependência dos banqueiros que “emprestam gentilmente” ao nosso governo? Independência da Petrobrás com lucros bilionários, com o “petróleo é nosso” mas lucros são deles (caixa preta)? Devemos comemorar sim, pois este País é tão generoso que mesmo apesar de todos os usurpadores que já passaram por aqui e os que aqui estão, ainda consegumos sobreviver e crescer a duras penas.
Lamentável, um País, rico, generoso climaticamente, de terras abundantes e férteis e com um povo tão amistoso não poder ser de fato independente. Temos aí em menos de trinta dias uma nova eleição, possobilidade de diminuir nossa DEPENDÊNCIA de um sistema que comprovadamente ineficaz.
Enquanto essa total independência não vem, vamos torcer para que tenhamos pelo menos o nosso DIREITO DE IR E VIR, hoje controlado pela bandidagem organizada.
Viva a o povo brasileiro ! que aprendeu a conviver com toda essa “independência”.
Luiz Carlos São José é empresário e acadêmico de direito em Sinop