PUBLICIDADE

Guarda de Trânsito: trabalho importante

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Com frequência ouço, e vejo os cidadãos sinopenses (aqueles que sempre descumpriram as Leis de Trânsito) reclamarem das ações da Guarda Municipal.
Essas pessoas estavam acostumadas, e ainda estão, a burlarem as leis. Fico pensando, todos os motoristas, ao tirarem a CNH, fizeram cursos, pelos menos é o que dizem, nesses cursos eles aprenderam como deveriam se portarem ao volante de um veículo, tais como: respeitar as sinalizações de trânsito, usar as setas dos veículos (oque quase não ocorre, até parece que pensam que são enfeites e/ou adornos dos veículos), respeitar os direitos dos outros motoristas, respeitar a velocidade mínima e máxima permitida, etc…

Só que ao pegarem a CNH, esquecem-se com facilidade de todas essas normas, acham que eles podem fazem o que quizerem no trânsito. Estacionam sobre as calçadas, entram na contra-mão, não sinalzam a mudança de direção, não pagam o IPVA, etc…
Quando a Guarda Municipal param esses digamos “supostos motoristas”, eles ficam bravos, alegam abuso de poder, incomptência, etc.

Sinop não é mais aquela cidadezinha, na qual cada uma fazia o que queria, também há regras, normas, leis, etc, que deverão ser obedecidas pelos cidadãos que se propoem a viverem em sociedade, pois o meu direito termina aonde começa o direito do outro.
Apoio os trabalhos da Guarda Municipal, inclusive já dei a idéia para eles adquirirem radares volantes para começarem a fiscalizar a velocidade nas ruas e avenidades da cidade, pois, alguns acham que às são pistas de corridas.

Ronaldo Borges Hubner é contabilista em Sinop

COMPARTILHAR

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias

Saiba usar o poder de recomeçar

Algumas pessoas apesar de ter a consciência do desperdício...

Tecnologia a serviço da sustentabilidade

A evolução tecnológica desempenha um papel fundamental no fortalecimento...

Tive um Infarto, posso fazer exercícios?

A prática de exercícios físicos após um infarto do...