Nesse momento de Campanha Eleitoral, nós eleitores, precisamos avaliar o que é mais válido: Fazer uma avaliação do atual cenário e afirmar que os políticos são todos iguais, ou fazermos valer nossos direitos e nos envolvermos no gesto de transformar?
Até onde podemos nos fazer presentes? Podemos participar ativamente do processo eleitoral, e não somente através do voto passivo. Nós temos o poder de sugerir projetos, ações, criticar, pedir apoio para aqueles que acreditamos.
Não basta votar, é preciso se comprometer com o processo como um todo. Analisar e avaliar a biografia, perfil e projetos dos candidatos. Através dessas ações, é possível se fazer a transferência de confiança e boa fé, entre eleitor e candidato.
É sim, momento de mudança, a política democrática de verdade é simples e precisa de alternância, é esta a nova energia que move as engrenagens de um estado, é o querer fazer melhor que o antecessor, que pode fazer as coisas avançarem positivamente.
Mais do mesmo, é ficar como está, é chover no molhado, é bananeira que já deu cacho, é preciso de forma simples, visualizarmos um novo momento, onde unir as boas ideias, em tornos de boas pessoas e para as pessoas, possa prevalecer no circuito da política construtiva.
Assim, é possível fazer certo, fazer mais, fazer melhor, por isso eu acredito no projeto Taques, por sua biografia, por seu conhecimento, por sua boa fé.
É possível. É simples. É fazer!
Fernando Assunção é vereador pelo PSDB em Sinop