terça-feira, 23/abril/2024
PUBLICIDADE

Crise de identidade…

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

A erupção do submundo da política nacional criou algumas situações que há muito não se via no Brasil. Fez despertar o sentimento de indignação em todos e a crise de identidade em alguns.

A insatisfação com os rumos da política levou muitas pessoas a buscar no comportamento e ações de outros, a saída para seus desencantos. Senão vejamos:

João Pedro Stédile, sabidamente um agitador social sempre agindo às margens da lei, quer que o Brasil passe por uma revolução. Não pensem os senhores que fala de revolução no sentido limitado ou poético da palavra; sua referência é justamente aquela adotada por grupos como as FARC, das quais reza a “lenda”, recebeu treinamento ao lado de outros companheiros. Trará do campo para as cidades aqueles que fizeram caminho inverso buscando uma vida melhor. Manipulados, causarão terror; depredarão instituições financeiras e órgãos do governo; enfrentarão polícia, exército e tudo mais que lhes cruzar o caminho no melhor estilo hooligans, ou mais recentemente, trabalhadores franceses. Na atual conjuntura, será a criatura (movimentos sociais de esquerda) contra seu criador e mestre (Lula).

Por incrível que pareça, o aparente delírio de Stédile encontra eco entre os produtores rurais insatisfeitos com a política agrícola do atual governo. Sem citar o líder bandalheiro, um dirigente sindical dizia na semana passada que o momento é de radicalizar e citou como exemplos de sucesso, a “revolução” dos argentinos contra seu governo e a greve geral e quebra-quebra promovido na França.

Se por um lado o sentimento de indignação abriu nossos olhos, por outro a crise de identidade se encarregou de cegar os de alguns.

Se há insatisfação e desejo de revolução que a façamos, mas nas urnas; afinal por melhor que seja o resultado de uma revolta popular, o primeiro momento será de reconstrução e o tão esperado resultado será novamente postergado, quando não, anulado.

Clayton Cruz é radialista em Sinop e edita o blog www.imprensando.com.br

COMPARTILHAR

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias

Sem dúvida nenhuma

As pessoas esquecem-se da simplicidade da vida adiando decisões,...

Da Constitucionalização do porte e uso de drogas

O Senado Federal aprovou em segundo e último turno...

G20: Manejo Florestal um caminho para mitigar as mudanças climáticas

Compartilho algumas reflexões sobre um tema de extrema relevância...

A medula da Constituição

Estamos precisando ler a Constituição com a mesma frequência...