quarta-feira, 11/dezembro/2024
PUBLICIDADE

Blairo está certo !

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Tenho lido atentamente os artigos de internautas do Só Notícias dos ataques e defesas originadas pelo posicionamento do governador reeleito Blairo Maggi quanto a eleição presidêncial. Isso motivou-me a democrática manifestação:
Blairo foi muito enfático, ainda no primeiro turno, ao declarar seu voto à Lula, argumentando que sofria ataques pessoais de seu principal adversário. Portanto não há nenhuma surpresa. E quem acompanha o noticiário político, em especial no “eleições 2006” do Só Notícias, sabe claramente disso.

De adversários para inimigos no pleito estadual, PPS e PSDB, certamente seriam condenados pelos mesmos eleitores caso firmassem uma “combinação”. De caluniadores para amiguinhos encenados. A história políticamatogrossense é clara e transparente. Já condenou e derrotou essas posturas. Julio e Bezerra que o digam.

Blairo afirmou que “ é extremamente perigoso todos rumarem para o mesmo Norte” e que, caso Alckmin vença já existem excelentes interlocutores pelo Estado, como ele mesmo citou: Jaime, Jonas, Wilson Santos, etc….É de acreditar que houve algum acordo entre ambos. Jaime vai de Alckmin, Blairo de Lula. É admissível a situação.

E caso Lula vença ? Mato Grosso permaneceria isolado do governo federal?
Acredito que Blairo fez o correto. Preferiu sofrer “indignações” de alguns de seus eleitores do que deixar o Mato Grosso numa situação isolada. Se a maioria esmagadora preferiu ele, reelegendo-o certamente o foi porque ele correspondeu com o anseio da maioria da população no seu primeiro mandato. Isso ficou evidente desde a primeira pesquisa.

É praxe, nós sinopense, e não poderia ser diferente sempre cobrarmos de nossos dirigentes políticos locais e/ou regionais, um alinhamento ou realinhamento diplomático e até partidário com governador ou presidente compromissado com nossos objetivos. E seria uma demonstrada hipócrisia cobrar-mos situação diferente, tipo daquela: Se é bom pra Sinop, se é bom para o Mato Grosso que assim seja…ou “Faça o que eu digo, não faça aquilo que eu faça”.

Fora a “birra” estadual de socialistas e tucanos, acredito que Blairo, inteligente como é, tenha negociado e bem seu apoio importante para o segundo turno. E torço que neste acordão tenha entrado os recursos do Promat(cobrados havia mais de 20 anos), da Lei Kandir, do ressarcimento da Conab, da energização do Vale do Araguaia (conhecidoVale dos Esquecidos), da liberação de recursos para ampliar a renegociação de dívidas deagropecuaristas, da recuperação das rodovias federais, da ferrovia Norte-Sul ramal Lucas do Rio Verde/Miracema de Tocantis até o porto de São Luis, do direcionamento de grandes finaciamentos industriais para nosso Estado e até da futura Universidade Federal da Grande Sinop, a exemplo do que aconteceu emDourados-MS.

Lembrem-se que se o Estado ganhar, ganham também os municípios, pois com a entrada de dinheiro no caixa do governo do estado, ganham também os municípios pois isso provoca o aumento do repasse de FPM.

Pela clareza e transparência não me surpreende a decisão de Blairo. Feita sob holofotes do Brasil inteiro. Creio que em todos esses anos, foi a primeira vez que Mato Grosso vai lucrar. E o melhor: ainda no resto dos dias do primeiro governo Lula. Se é para o bem de Mato Grosso, que assim seja.

Na ótica de Blairo ele fez o certo. Eu acredito no Blairo. “

José Pedro Serafini é vereador-presidente da Câmara Municipal de Sinop

COMPARTILHAR

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias

Tecnologia a serviço da sustentabilidade

A evolução tecnológica desempenha um papel fundamental no fortalecimento...

Tive um Infarto, posso fazer exercícios?

A prática de exercícios físicos após um infarto do...

Cuidando do quintal do vizinho

É curioso observar a hipocrisia de alguns países europeus...