PUBLICIDADE

Billions and Billions…

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Números gigantescos são grandezas que não entram na cabeça da maioria das pessoas. Na economia, pior, é difícil assimilar o que significa bilhão. Até pouco tempo só os países ricos falavam nos bilhões de suas moedas. São “números astronômicos”, dizemos. Nos EUA o astrônomo Carl Sagan foi apelidado de “Mr. Billions and Billions” ao popularizar sua famosa série “Cosmos”, em que fala repetidamente em bilhões e bilhões de estrelas, bilhões e bilhões de galáxias, planetas etc. No país inverossímil o PT trouxe o bilhão à terra, ao cotidiano. Uma coisa interessante que esse Partido vai deixar para o povo humilde do Brasil é a noção de bilhão. Todo trabalhador, todo torcedor de futebol no Brasil hoje sabe das roubalheiras dos bilhões e bilhões, não só na Copa como na Saúde, nas compras do Governo, nas Ações Sociais, em todas as obras do país, nas “ajudas” internacionais, nos empréstimos e doações para as ditaduras americanas e africanas, nas promiscuidades com centenas de empresários corruptos, como um certo Senador do Mato Grosso e suas investidas africanas, nas negociatas da Petrobrás, enfim, a maior roubalheira da história da riqueza das Nações. Se Adam Smith fosse vivo poderia dedicar um capitulo de sua obra a Lula, aliás recentemente condenado por improbidade administrativa: deixou escapar alguma migalhinha… como Al Capone, que foi para a cadeia levado pela Receita Federal…

Hoje pela manhã num café na padaria ouvi da mesinha ao lado quatro amigos comentando as roubalheiras do PT, só as que lembravam dos jornais dos últimos anos. Um deles, somando no celular, de repente diz: “Chi! pára, pára, complicou!!! O outro pergunta “que foi?”.  “Tá chegando na casa do TRILHÃO, meu celular não tem esse número”.

Se fosse só roubalheira, alguém diria, esse partido foi mais ousado, mais ladrão que os outros. Se fosse só o tráfico de drogas, assassinatos, ameaça de morte ao Presidente do STF, diria, é!, alguns são mais exaltados…

O problema é muito pior: trata-se da indisfarçável ação para destruir a cultura, a família, a religião, a dignidade das pessoas, conflagrá-las e transformando-as em multidões inconscientes como um enxame de vespas ao receber uma pedrada.

Estão deixando as pessoas desviadas da realidade, envolvidas com os problemas da segurança, da pedofilia, do gayzismo, do racismo às avessas, etc., deixando o povo longe de entender o que se passa, incapaz sequer de compreender as reais possibilidades do voto.

A praga está prestes a destruir uma das maiores nações do mundo. Vamos reagir, temos a arma do voto para daqui a quatro meses e pouco. Politizaram o futebol: essa copa ficará na história como túmulo do PT.

Emerson Ribeiro é médico em Sinop

COMPARTILHAR

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias

Saiba usar o poder de recomeçar

Algumas pessoas apesar de ter a consciência do desperdício...

Tecnologia a serviço da sustentabilidade

A evolução tecnológica desempenha um papel fundamental no fortalecimento...

Tive um Infarto, posso fazer exercícios?

A prática de exercícios físicos após um infarto do...