José Roberto Arruda – governador preso e afastado do cargo no Distrito Federal nesta quinta-feira (11) por decisão do STF – Supremo Tribunal Federal vai mesmo curtir o carnaval na sede da Polícia Federal em Brasília este ano. A decisão foi “exclusiva” no Brasil, onde pela primeira um governador é preso e ainda afastado do cargo. O hábeas corpus solicitado antes mesmo de Arruda se entregar a Polícia Federal, foi negado hoje (12).
Quem não se lembra da tradição onde a “arruda” planta típica do cerrado era usada por famílias tradicionais para curar doenças em crianças e adultos como, por exemplo, conjuntivite ou tracoma. Isso é fato e fato também é que atualmente serve para curar problemas financeiros em políticos de Brasília. A receita teria sido lançada há algum tempo em meados de 2005 quando o ex-assessor do PT, José Adalberto Vieira da Silva, foi preso num aeroporto com dólares na cueca.
De lá pra cá esse fruto da propina proveniente de financiamento entre o Banco do Nordeste e o Consócio Alusa/STN se desfragmentou com tamanha eficiência que bateu as portas de muitos políticos inclusive de Arruda, essa planta degenerativa da política Brasileira, mas também do cerrado – só que de Brasília que apenas cura a ineficiência e a burrice de muitas lideranças políticas.
É seu Arruda, realmente o senhor esta na mais simples linguagem “ferrado até pescoço”, e que sina! Com tanto dinheiro na cueca e na meia. Só lamento porque não lhe deram uma sacola ou uma bolsa para carregar nosso dinheiro.
Hoje sem partido, sem cargo e sem saber o que fazer depois desse golpe do destino comum no ao brasileiro seu fado é certo, uma cela, mesmo sabendo que é especial, pois, Arruda não deve se juntar a outros bandidos.
Parabéns ao Supremo Tribunal Federal – STF, especificamente ao Ministro Marco Aurélio que além de decretar sua prisão preventiva, também pediu seu afastamento para não correr o risco de deixar no comando da Capital Federal o Robin Wood dos ricos e oprimidos pelo dinheiro alheio que com seu “arco” de Aliança leva consigo uma verdadeira corja que despenca de uma só vez de maneira justa.
Embora essa avalanche de surpresas desabe contra o ex-governador José Roberto Arruda, ele (Arruda) não deve estar muito preocupado não, pois, já é feriado e feriado é sinônimo de descanso. E quarta-feira de cinzas esta bem ai, é só ter paciência nobre “ex”, pois esse título nunca sai da moda.
José Carlos N. de Araújo – jornalista em Sinop MT e pesquisador de imagens que contém violência em programas de TV.