Eliage dos Santos Araújo, de 38 anos, foi velada na Igreja Católica, na região central de São José do Rio Claro (288 quilômetros de Cuiabá) onde trabalhava como zeladora. O sepultamento ocorreu às 15h. As informações foram confirmadas pela funerária Santa Clara. Ela estava em um GM Classic prata, que se envolveu em acidente na MT-110, no setor rural do município, ontem à tarde.
A versão investigada é que Eliage estava sem o cinto de segurança e foi arremessada há pelo menos 25 metros do veículo. Ela chegou a ser encaminhada com vida ao hospital, mas não resistiu aos ferimentos. Além dela, estavam no veículo mais quatro pessoas, todos da mesma família sendo pai, filho, filha e o genro. Eles foram encaminhados ao hospital, mas ainda não há informações sobre o atual estado de saúde.
Segundo informações da Polícia Civil, o adolescente, de 14 anos, filho de Eliage, relatou que estavam vindo de Alto Paraguai e que seu cunhado estava dirigindo. Ao chegar no trevo conhecido como Zuli, entregou o veículo para ele dirigir dizendo que estava com muito sono e que o pai não poderia dirigir pois havia ingerido bebida alcoólica, e como ele sabia dirigir não haveria nenhum problema.
Ainda segundo a assessoria da Polícia Civil, o adolescente assumiu a direção e em determinado momento, quando foi desviar de um buraco na pista, foi para mão contrária. Quando retornou, o veículo perdeu a traseira, tentou frear para alinhar, rodou na pista, bateu no meio fio e capotou várias vezes.
O adolescente quebrou a janela para sair do automóvel e com ajuda de um trator que estava trabalhando na colheita de algodão levantou o veículo para tirar a perna do seu pai que estava presa.
Todos os ocupantes estavam sem cinto de segurança. O carro ficou praticamente destruído.