sexta-feira, 26/abril/2024
PUBLICIDADE

Virginia Mendes organiza campanha para ajudar famílias impactadas pelo Coronavírus

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: assessoria)

A primeira-dama do governo do Estado de Mato Grosso, Virginia Mendes, e a secretária de Estado de Assistência Social e Cidadania (Setasc), Rosamaria Carvalho, alinham um plano de ação para atendimento às famílias carentes de todos os municípios com a doação de alimentos, produtos de higiene pessoal e limpeza. “Em meio à pandemia do Coronavírus, estas pessoas são as mais vulneráveis, pois muitas sobrevivem do trabalho informal e estão sujeitas a perder sua fonte de renda com o fechamento do comércio e a redução de pessoas circulando pela cidade, devido às medidas necessárias de isolamento social. Estou muito sensibilizada e precisamos agir para ajudar que muitas pessoas não passem fome”, explicou Virginia.

Assim que o governo estadual editou as novas medidas para conter a expansão do vírus, a primeira-dama imediatamente iniciou juntamente com a secretária da Setasc uma estratégia para poder amenizar e prestar ajuda a estas famílias.

“Para esses cidadãos são necessárias as redes de proteção social. Eles precisam ter alguma forma de ajuda para comer se não puderem realizar seus trabalhos informais e há também as famílias que já estão nos programas e benefícios sociais. Sabemos que essa pandemia vai impactar na economia e consequentemente teremos mais pessoas precisando da Assistência Social, estamos nos preparando para isso”, reforçou a secretária Rosamaria.

Inicialmente, os envolvidos estão estruturando a forma com que a arrecadação funcionará e em breve irão apresentar como a campanha será realizada, onde e como empresários e pessoas em geral poderão ajudar com a doação de cestas básicas prontas, alimentos avulsos, itens de higiene pessoal e de limpeza. Tudo será feito levando em consideração as medidas de prevenção e cuidados para não proliferação da doença.

“Já fui procurada por muitas pessoas preocupadas com a situação e se propondo a ajudar, então, neste momento estamos nos organizando para isso. Fico muito agradecida em saber que há pessoas dispostas a somar na ajuda a estes cidadãos mais carentes. Quero aproveitar para agradecer aos empresários que já estão ajudando o governo neste momento, como, por exemplo na doação do álcool 70% que irá auxiliar na prevenção do contágio nas unidades de saúde, Polícia Militar e Corpo de Bombeiros”, completou Virginia.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Homem morre após cair de moto em Sorriso

Willians Roberto Prates da Silva morreu esta manhã em...

Prefeitura contrata show da cantora Paula Fernandes para reveillón no Nortão

A prefeitura de Santa Carmem (35 quilômetros de Sinop)...
PUBLICIDADE