PUBLICIDADE

Vídeo: polícia segue buscas a quadrilha que assaltou cooperativas no Nortão; engenheiro refém implorou para ser solto e não ter caminhonete incendiada

PUBLICIDADE
Só Notícias/David Murba/Cleber Romero (fotos: reprodução)

Mais de 100 policiais, com apoio de aeronaves, fazem buscas a quadrilha que assaltou duas cooperativas de crédito, hoje de manhã, em Nova Bandeirantes (521 quilômetros de Sinop). O montante roubado ainda não foi confirmado.

O número de criminosos ainda não foi confirmado, mas seriam cerca de 10, fortemente armados, que aterrorizaram a cidade e fizeram ao menos 12 moradores como escudos humanos e reféns.

Um deles é o engenheiro eletricista, Ricardo Jacques da Silva, de 25 anos.  Ele relatou, em entrevista, ao Só Notícias, o momento de terror que viveu nas mãos dos bandidos, até ser solto, juntamente com demais reféns, a cerca de 38 km da cidade. Eles não foram feridos mas viveram momentos de pânico e com alto de risco de morte.

Assista

Em notas, “a Sicredi informou que foram levados valores e que vigilante da unidade, levado durante a ocorrência, já foi liberado e que acionou todos os protocolos de segurança e que segue acompanhando o caso junto à Polícia Militar que atende o caso.  Em função do ocorrido, a agência ficou danificada e permanecerá fechada até que os reparos sejam feitos. A reabertura será comunicada. A instituição financeira cooperativa reforça que investe continuamente em segurança com o objetivo de proteger as pessoas, o patrimônio e para atender as necessidades dos seus associados e da comunidade onde atua”.

Também em nota, “O Sicoob lamenta o ocorrido e informa que está à disposição para contribuir com as autoridades no que for necessário para solucionar o caso. O atendimento presencial no local está suspenso e, portanto, os cooperados podem efetuar suas transações financeiras pelos canais digitais de atendimento do Sicoob. A instituição financeira cooperativa reafirma que tem implementado soluções de segurança que reforçam a proteção aos seus colaboradores e cooperados.”

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Universidade Federal de Mato Grosso discute criação de novo campus

Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) recebeu hoje uma...

Idosa dada como morta consegue reativar benefício previdenciário em Mato Grosso

Uma aposentada conseguiu reaver seu benefício previdenciário, que havia...

IFMT abre vagas para contratação de professores em Sinop, Lucas e outras cidades

O Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT) abriu processo...

Mutirão da Defensoria em Sinop e mais cidades oferece filiação socioafetiva

A filiação socioafetiva pode ser realizada gratuitamente por pais,...
PUBLICIDADE