domingo, 28/abril/2024
PUBLICIDADE

Prefeito e secretários solicitam reestruturação de viaduto na 163 em Sinop e construção de novos

PUBLICIDADE
Só Notícias/Luan Cordeiro (foto: arquivo/reprodução)

A secretária municipal de Governo e Projetos Estratégicos, Faira Strapazzon confirmou, ao Só Notícias, que a comitiva da prefeitura, formada pelo prefeito Roberto Dorner, secretários e procurador-geral, reforçou as cobranças à concessionária que administra a BR-163, para melhorias na rodovia. A reunião foi, na última quarta-feira, em Cuiabá.

Entre as demandas, foi solicitado que haja reestruturação do viaduto central no município, nas proximidades da avenida Júlio Campos. A finalidade, segundo Faira, é ampliar e que seja proporcionada a fluidez no tráfego de veículos na região.

“Pedimos que se seja dada a devida importância à construção dos viadutos no percurso dos 40 quilômetros de travessia garantindo assim a segurança e a mobilidade dos munícipes”, acrescentou Strapazzon.

Ainda em audiência com representantes da concessionária, a comitiva pleiteou que haja uma frente de trabalho iniciando em Sinop para duplicação da rodovia. “Essa não é primeira vez que o prefeito Roberto Dorner busca resolver esse problema. Anteriormente estivemos em Brasília no ministério da Infraestrutura e também pontuamos essa necessidade, esperamos agora que seja dada a devida importância, e que essas obras venham de encontro com a necessidade e possam acompanhar o desenvolvimento desta região da BR-163”, acrescentou.

Também houve reunião no Departamento Estadual de Trânsito. “Protocolamos um pedido de atenção para a ampliação do atendimento, uma vez que devido ao período de pandemia criou-se uma demanda reprimida que precisa de celeridade em seus processos. Essa demora tem gerado reclamações e tem prejudicado principalmente quem precisa fazer uma CNH para iniciar um emprego ou receber uma promoção, é obrigação do Estado, mas precisamos cobrar”, completou.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Mato Grosso e mais 3 Estados irão fechar 2024 no ‘azul’, aponta federação

Estudo da Federação das Indústrias do Estado do Rio...

Prefeitura define programa ‘Desenvolve Sorriso’

A prefeitura concluiu dispensa de licitação, esta semana, para...

Governo de MT firma parceria para regularizar mais de 10 mil imóveis

O governador de Mato Grosso, Mauro Mendes, assinou um...
PUBLICIDADE