sexta-feira, 19/abril/2024
PUBLICIDADE

Ventos fortes com chuva derrubam árvores, causam danos na UPA e casas em Sorriso

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias com Lucas Torres, de Sorriso (fotos: divulgação e reprodução - atualizada 09:23h em 23/9)

Os ventos fortes acompanhados de uma chuva rápida de ao menos 20 minutos causaram prejuízos, há pouco, em Sorriso.  A cobertura metálica de uma empresa de transportes caiu e atingiu uma caminhonete GM S1o, um Fiat Strada e uma carreta que estavam estacionados. Não houve feridos.

Parte do telhado da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) foi danificada e pacientes que aguardavam por atendimento registram uma ‘cachoeira’ caindo do forro. No bairro, Mario Raiter algumas casas também tiveram telhados danificados.

No bairro Jardim Alvorada, uma paróquia da Igreja Católica teve a cúpula arrancada e lançada em uma rua, próximo do portão de uma residência.

Algumas árvores e postes na região central da cidade caíram. Diversos bairros como Bom Jesus, Industrial, São Matheus, Santa Maria e parte do centro ficaram sem energia elétrica após explosão de transformadores.

Essa é a segunda vez que os ventos causam prejuízos em Sorriso. Na sexta-feira, parte da estrutura de um posto combustível que está sendo construído na avenida Brasil, no centro, acabou sendo atingida e ficou retorcida.

Em Lucas do Rio Verde, neste domingo à noite, ventos derrubaram seis postes da rede elétrica às margens da MT-449 e causaram outros danos.

Em Alta Floresta, a torre de uma emissora de rádio, com  mais de 100 metros, caiu e algumas casas foram destelhadas.

Ontem à noite e hoje de madrugada após quase quatro meses de calor intenso, voltou a chover em Sinop. A chuva foi rápida, durou cerca de meia hora mas foi importante para amenizar o ‘calorão’ e melhorar a qualidade do ar.

 

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Sinop vai aplicar mais de R$ 5 milhões em manutenção de áreas verdes

A prefeitura vai investir na aquisição de materiais para...

Sorriso registra mais de mil novas empresas em 3 meses

Sorriso ganhou 1.080 novas empresas, entre janeiro e março,...

Secretaria estuda medidas para ampliar segurança de motoristas de aplicativo em MT

A secretaria estadual de Segurança Pública (Sesp-MT) criou hoje...
PUBLICIDADE