quarta-feira, 24/abril/2024
PUBLICIDADE

Vendaval arranca cobertura de posto de combustíveis no Nortão

PUBLICIDADE
Só Notícias/Cleber Romero (fotos: reprodução)

A estrutura metálica de um posto de combustíveis ficou completa destruída, há pouco, em Matupá (209 quilômetros de Sinop) após ser atingida por uma rajada muito forte de vento acompanhada de chuva. A cobertura ficou completamente retorcida e foi parar em uma rua, nos fundos do posto.

Alguns veículos, como uma caminhonete Hilux branca, que estavam estacionados no local foram atingidos pelas ferragens. As paredes do prédio também ficaram danificadas e um pequeno bloco atingiu uma carreta. Não houve feridos. O montante do prejuízo ainda será estimado.

Em Sinop, esta tarde, choveu granizo e ventou forte, derrubando árvores, placas de publicidade, poste de energia. Não houve feridos. Em Cuiabá, também choveu granizo e ventos fortes arrancaram a cobertura de uma garagem de empresa de transportes perto da rodoviária.

Ontem, a estação meteorológica do Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT) registrou ventos de 51 quilômetros por hora em Sorriso. Os ventos foram suficientes para causar diversos prejuízos no município. Algumas árvores e postes na região central da cidade caíram. Diversos bairros como Bom Jesus, Industrial, São Matheus, Santa Maria e parte do centro ficaram sem energia elétrica após explosão de transformadores. O fornecimento só foi restabelecido, hoje pela manhã.

Os ventos também causaram estragos Unidade de Pronto Atendimento (UPA). Parte do telhado da foi danificado e pacientes que aguardavam por atendimento registram uma ‘cachoeira’ caindo do forro.

Em Lucas do Rio Verde, os ventos derrubaram os postes às margens da rodovia estadual MT-449 e a região ficou sem energia elétrica. Algumas residências e edificações comerciais na mesma região foram destelhados. O portal da Fundação Rio Verde também foi danificado.

Em Alta Floresta, a ventania derrubou  a torre da Rádio Progresso, na Perimetral 1º Leste próximo da Unemat. A torre tinha 117 metros de altura, era de ferro e havia sido construída há cerca de dois anos. Técnicos estão avaliando se parte da estrutura pode ser reaproveitada.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Motociclista atinge carreta estacionada e morre em Sinop

Um motociclista morreu, há pouco, após sofrer um acidente...

Ministério Público notifica Várzea Grande para impor limites a carretinhas de som

O Ministério Público do Estado de Mato Grosso notificou...

Nova Mutum define apoio para projetos culturais

A prefeitura está realizando chamamento público, até dia 27...
PUBLICIDADE