terça-feira, 16/abril/2024
PUBLICIDADE

Estação meteorológica do IFMT registrou ventos de 51 km/h em Sorriso; diversos prejuízos foram causados

PUBLICIDADE
Só Notícias/Cleber Romero com Lucas Torres, de Sorriso (fotos: divulgação - atualizada 15:28h)

A estação meteorológica do Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT) campus de Sorriso registou ventos de 51 quilômetros por hora. Além disso, registou precipitação de 17,8 milímetros. Os ventos acompanhados de um chuva rápida de ao menos 20 minutos foram suficientes para causar diversos prejuízos no município.

Conforme Só Notícias já informou, algumas árvores e postes na região central da cidade caíram. Diversos bairros como Bom Jesus, Industrial, São Matheus, Santa Maria e parte do centro ficaram sem energia elétrica após explosão de transformadores. O fornecimento só foi restabelecido, hoje pela manhã.

Os vetos também causaram estragos Unidade de Pronto Atendimento (UPA).  Parte do telhado da foi danificado e pacientes que aguardavam por atendimento registram uma ‘cachoeira’ caindo do forro.

No bairro, Mario Raiter algumas casas tiveram danos nos telhados. No bairro Jardim Alvorada, uma igreja católica também teve prejuízos. No bairro Jardim Alvorada, uma igreja católica também teve prejuízos. Os ventos arrancaram a cúpula, que foi lançada em uma rua próximo do portão de uma residência. A ventania destruiu a cobertura de uma empresa de transportes. A estrutura metálica caiu sobre uma GM S10, um Fiat Strada e uma carreta que estavam estacionados no local.

Essa é a segunda vez que os ventos causam prejuízos em Sorriso. Na sexta-feira, parte da estrutura de um posto combustível que está sendo construído na avenida Brasil, no centro, acabou sendo atingida e ficou retorcida.

Também neste domingo à noite ventou forte em Lucas do Rio Verde derrubando 6 postes da rede elétrica às margens da MT-449. Em Alta Floresta (300 km de Sinop), a torre de uma emissora de rádio caiu.

Ontem à noite e hoje de madrugada após quase quatro meses de calor intenso, voltou a chover em Sinop. A chuva foi rápida, durou cerca de meia hora mas foi importante para amenizar o ‘calorão’ e melhorar a qualidade do ar.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Carro pega fogo e fica destruído em Sinop

O incêndio em um Fiat Uno vermelho foi, há...

Com salários até R$ 2,8 mil, empresas de Colíder admitem 30 profissionais

Em Colíder, empresas e indústrias ofertam 30 novas vagas...

Número de veículo emplacados em Alta Floresta sobe para 54 mil; Colíder 27 mil

O relatório da Circunscrição Regional de Trânsito, que Só...
PUBLICIDADE