quarta-feira, 24/abril/2024
PUBLICIDADE

Umidade relativa do ar em Mato Grosso é crítica, diz Defesa Civil

PUBLICIDADE

A umidade relativa do ar atingiu o nível mais baixo dos últimos anos em Mato Grosso na noite deste domingo, 14 de agosto. Na medição feita pela Defesa Civil, às dez horas da noite o índice era de 11%, uma situação crítica, pois o aceitável pela Organização Mundial de Saúde (OMS) é de 60%.

O superintendente da Defesa Civil em Mato Grosso, tenente-coronel Arilton Ferreira, anuncia que as escolas públicas e particulares já foram comunicadas sobre a necessidade de cancelar qualquer tipo de atividade física.

Segundo ele desta vez não se trata de recomendação, mas de determinação para a proibição das atividades extra-sala de aula.A suspensão das aulas no período da tarde também não está descartada caso a umidade continue baixa.

O superintendente da Defesa Civil, diz que as previsões não são otimistas. Segundo ele, Mato Grosso receberá esta semana uma corrente de ar seco, vinda do Rio Grande do Sul, que poderá agravar ainda mais a situação.

Recomenda-se à população ingerir bastante liquido e manter a casa ou o local de trabalho bem umedecido com toalhas molhadas ou baldes de água. Atividades físicas como caminhadas e jogos de futebol no período da tarde devem ser evitadas.

A baixa umidade causa não só desconforto, mas problemas de saúde. Os mais comuns são ardência nos olhos, pele ressecada e, em muitos casos, sangramento nasal.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Motociclista atinge carreta estacionada e morre em Sinop

Um motociclista morreu, há pouco, após sofrer um acidente...

Nova Mutum define apoio para projetos culturais

A prefeitura está realizando chamamento público, até dia 27...
PUBLICIDADE