sexta-feira, 26/abril/2024
PUBLICIDADE

Turista mantido refém por índios no Nortão está passando mal, diz promotora

PUBLICIDADE

Familiares dos turistas gaúchos que estão reféns dos índios da aldeia Muruvi estão desesperados. Um dos turistas estaria passando mal, com problemas respiratórios. A informação foi repassada ao Só Notícias pela promotora de Justiça Audrey ility, da comarca de Alta Floresta.

A promotora contou que procurou ontem o superintendente regional da Polícia Federal em Mato Grosso pedindo providências sobre o caso. “Ele respondeu que nada poderia fazer enquanto a Secretaria Estadual de Segurança Pública não se eximisse do caso. Eu contactei então o secretário Célio Wilson ainda ontem, pedindo providências urgentes. Como Não obtive resposta tornei a ligar hoje de manhã e finalmente consegui explicar a situação. Ele me disse que iria entrar em contato com a Polícia Federal e a Funai e que o caso seria solucionado ainda hoje”, explicou.

A promotora se mostrou preocupada com a situação dos turistas e também dos três funcionários da pousada que teriam sido jogados no rio, pelos índios. “Um deles já apareceu, mas dois deles ainda estão desaparecidos. Não sabemos se estão feridos”, contou. Quando os índios invadiram a pousada acertaram uma flexada no proprietário Ari Carneiro, que foi socorrido em avião da Funai que levou mantimentos para os índios, e está hospitalizado em Alta Floresta

A promotora disse que vai aguardar uma resposta do secretário de Segurança até no final da tarde de hoje. “Caso nada seja feito, entrarei em contato com o procurador geral de Justiça, Paulo Prado, para evitar que seja caracterizado omissão neste conflito”, concluiu.

Os índios invadiram a aldeia alegando serem os proprietários da área.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Tremor de terra é registrado em município de Mato Grosso

O município de Ribeirão Cascalheira (700 quilômetros de Cuiabá)...

Concessionária vai construir passarela na BR-163 em Peixoto e vai alterar trânsito

A concessionária Via Brasil, que administra o trecho da...

Justiça vê legítima defesa e absolve policial que matou empresário em Sinop

A juíza da 1ª Vara Criminal de Sinop, Rosângela...

Sinop: prefeitura firma parceria com AMA para manutenção de atendimentos

O executivo municipal definiu a formalização de termo de...
PUBLICIDADE