sexta-feira, 26/abril/2024
PUBLICIDADE

GGI é implantado em Sinop para integrar ações da polícia

PUBLICIDADE

O setor de segurança pública de Sinop passa a contar com o GGI – Gabinete de Gestão Integrada-. A instalação foi feita hoje em Sinop pelo secretário Estadual de Justiça e Segurança Pública, Célio Wilson de Oliveira. As ações desenvolvidas pelo GGI na região, buscarão integrar as ações de segurança proporcionando um trabalho com mais qualidade. “O GGI é uma ação criada a partir de um sistema único de segurança pública, quem visa integrar. É uma nova feição que está na atuação das instituições de segurança pública no município”, explicou Celio Wilson. “A integração não quer dizer fardar a Polícia Civil, tirar a farda da Polícia Militar fazer com que realize operações conjuntas, não é apenas isso. Mas o principal é que através das instituições, se faça um planejamento conjunto, que troquem informações, que auxiliem na solução do problema que muitas vezes passa por mais de uma instituição, e não subscreve a uma única delas”, completou o secretário.

O Gabinete será formado pela delegada regional Maria de Fátima Moggi, o comanddante Norte da Polícia Militar, coronel Jorge Ferreira da Cruz, o juiz diretor da Comarca de Sinop, João Manoel Guerra, o promotor Marcos Bulhões, o perito Igor Petrenko, da Superintendência de Perícias, da Polícia Rodoviária Federal, o delegado Marcos Antonio Farias, dentre outros.

A delegada Maria de Fátima relatou que o gabinete será um reforço aos trabalhos de segurança na região. “Nós vamos reunir o Judiciário, Ministério Público, para definir planejamentos e ações de segurança pública, em que outros órgãos vão participar, como a perícia, Polícia Rodoviária Federal, tendo um volume maior de pessoas, trabalhando no mesmo serviço, planejado e executado em conjunto por todos”.

A solenidade de implantação do GGI foi no auditório de um hotel e, além da cúpula da polícia, participaram juízes, promotores, vereadores, presidentes de associações de bairros, dentre outras lideranças.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE