sexta-feira, 26/abril/2024
PUBLICIDADE

Tribunal não vê confissão e mantém 32 anos de cadeia para pedreiro que matou ex-mulher degolada no Nortão

PUBLICIDADE
Só Notícias/Herbert de Souza (foto: arquivo/assessoria)

Os desembargadores da Terceira Câmara Criminal não autorizaram a redução da pena imposta a Marcelo Sales Pereira, condenado a 32 anos de cadeia por matar a ex-mulher Izabel Aparecida do Amaral, 31 anos. A vítima foi degolada a golpes de facão, em fevereiro de 2018, em uma residência no município de Juara (300 quilômetros de Sinop).

Submetido a júri popular, Marcelo acabou condenado pelo feminicídio e também por tentativa de homicídio, já que havia golpeado o então namorado da vítima, que foi socorrido e acabou sobrevivendo. A defesa do réu ingressou com o recurso no Tribunal de Justiça pedindo para que os desembargadores reduzissem a pena ao mínimo legal e reconhecessem a atenuante da confissão espontânea.

Em parecer encaminhado à Terceira Câmara Criminal, a Procuradoria-Geral de Justiça opinou pelo desprovimento (negativa) do recurso, o que foi acatado pelos desembargadores. Os magistrados consideraram que “o fundamento para considerar-se desfavorável ao apelante as consequências do crime é idôneo, se ao tempo da conduta criminosa a vítima, além de ser jovem, ainda deixa órfã uma criança de tenra idade”.

Os desembargadores também não viram motivos para aplicar a redução com base na atenuante da confissão espontânea. “Não se aplica a atenuante da confissão espontânea, quando o agente alega, em plenário do júri, não se recordar de ter desferido os golpes de arma branca que ceifaram a vida de sua ex-companheira”, consta em trecho da decisão colegiada.

Conforme Só Notícias já informou, o pedreiro de 30 anos acabou preso ainda em fevereiro de 2018, escondido em uma fazenda da região. Quatro dias após o crime, o preso havia se apresentado na delegacia acompanhado de advogado, tendo sido ouvido e liberado por ainda não estar com a prisão decretada. Na ocasião, confessou que matou a ex-companheira, depois de encontrá-la com o namorado dentro da casa.

A vítima foi encontrada no banheiro da residência com o pescoço degolado. O namorado dela também foi esfaqueado, mas socorrido e levado ao hospital. Conforme o delegado, o casal estava separado desde setembro de 2017. Em dezembro daquele ano, o suspeito havia saído de casa e em 30 de janeiro de 2018 os dois assinaram o divórcio. Oito dias depois, Marcelo assassinou Izabel.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Homem morre após cair de moto em Sorriso

Willians Roberto Prates da Silva morreu esta manhã em...

Prefeitura contrata show da cantora Paula Fernandes para reveillón no Nortão

A prefeitura de Santa Carmem (35 quilômetros de Sinop)...
PUBLICIDADE