sexta-feira, 3/maio/2024
PUBLICIDADE

Aumenta risco de contágio da covid em Sinop, Sorriso, Nova Mutum e mais dez cidades

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: assessoria)

A secretaria estadual de Saúde informou, há pouco, que o total de municípios com alto risco de contágio da covid-19 subiu desde a última segunda-feira (22). Além de Nova Xavantina, que era a única cidade na lista no último boletim, Cuiabá, Rondonópolis, Várzea Grande, Primavera do Leste, Sinop, Sorriso, Barra do Garças, Poconé, Cáceres, Pontes e Lacerda, Nova Mutum e Cotriguaçu estão nesse nível de classificação. 

Para estas cidades, o governo estadual recomenda diversas restrições, como proibição de qualquer atividade de lazer ou evento que cause aglomeração, proibição de atendimento presencial em órgãos públicos e concessionárias de serviços públicos e adoção de medidas preparatórias para a quarentena obrigatória.

Ainda de acordo com informações do boletim, outras 25 cidades foram classificadas na categoria de risco moderado para a Covid-19. São elas: Alta Floresta, Juruena, Confresa, Carlinda, Vila Bela da Santíssima Trindade, Paranatinga, Colíder, Tangará da Serra, Paranaíta, Mirassol D’Oeste, Peixoto de Azevedo, Alto Araguaia, Brasnorte, Arenápolis, Campo Novo do Parecis, Lucas do Rio Verde, Chapada dos Guimarães, Juara, Canarana, São Félix do Araguaia, Sapezal, Marcelândia, Conquista D’Oeste, Glória D’Oeste e Serra Nova Dourada. 

Neste caso específico, o governo recomenda quarentena domiciliar para pessoas acima de 60 anos e grupos de risco definidos pelas autoridades sanitárias, suspensão de aulas em escolas e universidades. 

Atualmente, 103 cidades mato-grossenses apresentam baixo risco de contágio da covid-19. Para os municípios nessa classificação, a recomendação é evitar circulação de pessoas pertencentes ao grupo de risco, conforme definição do Ministério da Saúde; isolamento domiciliar de pacientes em situação confirmada de Covid-19 e quarentena domiciliar de pacientes sintomáticos em situação de caso suspeito.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Sinop: prefeitura destina R$ 2,1 milhões atender pacientes em reabilitação

A administração pública fará processo licitatório, dia 15, tendo...

Definida compra de mais uma ambulância para a rede municipal em Nova Mutum

A prefeitura vai licitar, no próximo dia 20, a...

Juara locará ambulâncias para fortalecer ações na área médica

O processo licitatório, previsto para dia 13 do próximo...
PUBLICIDADE