Geral

TRE inicia distribuição de 25,2 mil frascos de álcool em gel para cartórios de Mato Grosso

O Tribunal Regional Eleitoral  recebeu, hoje, do Tribunal Superior Eleitoral, a primeira parte dos materiais de proteção individual à saúde que serão utilizados em novembro. Cerca de 25,2 mil frascos de álcool em gel foram recebidos e já começam a ser remetidos para todos os cartórios eleitorais do Estado. Serão quatro frascos de 400 gramas para cada seção eleitoral. Todo o material foi doado por empresas.

“A eleição sempre foi a maior operação logística de nosso Estado, onde a Justiça Eleitoral precisa estar presente nos 141 municípios de Mato Grosso. Este ano será uma operação ainda maior. Além da urna e equipamentos, vamos levar todo material destinado diretamente a proteção individual à saúde dos mesários, servidores e demais colaboradores e forma indireta, dos eleitores. Então o desafio que sempre foi grande está mais complexo”, destacou o diretor geral do TRE, Mauro Diogo.

Os demais equipamentos de proteção individual (EPIs) – 34 mil faces shields, 134 mil máscaras, 34 mil frascos de álcool em gel 200 gramas (individual de cada mesário), sete mil frascos de álcool líquido para higienização de equipamentos, além de adesivos e pôsteres de sinalização e orientação, devem chegar ao TRE no máximo até o dia 30 deste mês, conforme o planejamento apresentado pelo Tribunal Superior Eleitoral.

Redação Só Notícias