quinta-feira, 25/abril/2024
PUBLICIDADE

Tráfego é liberado por uma hora e meia mas produtores voltam a bloquear BR-163 no Nortão

PUBLICIDADE

Os produtores de arroz do Nortão que estão protestando hoje contra baixo preço do arroz, mudanças no sistema de classificação e falta de medidas para compensar a quebradeira de 35% na safra em alguns municípios da região Norte, liberaram a passagem de carretas, caminhões, automóveis e ônibus das 11:30 às 13h. O tráfego voltou a ser interrompido e os produtores novamente atravessar colheitadeiras e tratores na rodovia. O bloqueio é na ponte do Rio Peixoto, na divisa de Peixoto de Azevedo com Matupá. Os produtores protestaram ainda jogando arroz em casca e em sacas na pista.

O protesto começou por volta das 07:00h. Só Notícias apurou com um policial rodoviário, que está no local, que aproximadamente 300 veículos ficaram nas filas pela manhã e conseguiram passar durante esta uma hora e meia que o tráfego foi liberado. A previsão dos produtores de arroz é manter o bloqueio até às 18:00h.

Eles cobram que o governo adote mecanismos para melhorar o preço do produto, que sejam renegociadas as dívidas dos produtores de arroz no Nortão (alguns tiveram quebra de 35% na safra) e que seja mantida a classificação anterior da variedade Cirad 141.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Motociclista atinge carreta estacionada e morre em Sinop

Um motociclista morreu, há pouco, após sofrer um acidente...

Ministério Público notifica Várzea Grande para impor limites a carretinhas de som

O Ministério Público do Estado de Mato Grosso notificou...

Nova Mutum define apoio para projetos culturais

A prefeitura está realizando chamamento público, até dia 27...
PUBLICIDADE