quinta-feira, 25/abril/2024
PUBLICIDADE

Temporal causa muitos prejuízos em Sinop

PUBLICIDADE

Chuva e ventos fortes em Sinop, ontem à noite, derrubaram mais de 20 árvores e destelharam casas. O temporal foi por volta das 19:00hs. Faltou energia em uma parte do centro de Sinop e em alguns bairros.

No setor industrial, a cobertura do barracão da Madeireira Colorado não resistiu aos fortes ventos e acabou sendo arrancada, atingindo uma parte da rede elétrica. O barracão tem 20 por 100 metros e abrigava maquinários de aproveitamento de madeira, além de matéria prima. Não houve vítimas. Uma torre de transmissão de rádio amador da madeireira acabou caindo e o aparelho de comunicação também foi danificado.
“O prejuízo passa de R$ 40 mil. Só este aparelho e a torre são de R$ 20 mil”, explicou, há instantes, ao Só Notícias, o empresário Nereu Wolkeis
“Vamos ter que cobrir de forma improvisada a matéria prima para evitar mais prejuízos. Deveremos começar imediatamente a reconstrução do barracão para até sábado ficar pronto”, acrescentou.

Na rua das Samambaias, no setor industrial, uma árvore acabou caindo em uma casa de madeira, destruindo parte da cobertura e comprotendo parcialmente a estrutura. Não houve feridos. Bombeiros estão no local para cortar a árvore. A poucos metros desta residência, outra árvore caiu e por pouco não atinge o barracão de uma marcenaria.

Na Escola Estadual Osvaldo Paula pelo menos duas salas foram destelhadas. Se chover cercade 80 alunos ficarão sem aulas.

No estádio municipal, os ventos fortes arrancaram a cobertura das cabines de rádio e tv, além de uma parte da cobertura nas bilheterias, logo na entrada do estádio.

Uma grande placa de publicidade de um supermercado, no centro, também foi derrubada. Os bombeiros ainda estão atendendo ocorrências.

(Atualizada às 11:12hs)

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Motorista morre após carreta tombar na BR-163 em Guarantã do Norte

O acidente envolvendo um veículo de carga não identificado...

Dois morrem em colisão entre caminhões e carreta na BR-163 em Nova Mutum

O acidente envolvendo dois caminhões VW brancos e uma...

Juara vai definir empresa para implementação de monitoramento urbano

O procedimento licitatório, definido para dia 7 do próximo...
PUBLICIDADE