quinta-feira, 25/abril/2024
PUBLICIDADE

Telecomunicações lideram o ranking das reclamações no Procon em Mato Grosso

PUBLICIDADE
Só Notícias/Cleber Romero (foto: divulgação/arquivo)

Os servidores das unidades do Órgão de Defesa do Consumidor em Mato Grosso (Procon) registram, de janeiro até agora, 38,582 atendimentos. Desse total, 93,64% foram de reclamações e denúncias feitas por clientes insatisfeitos. O setor de telecomunicações lidera o ranking com 28,23%. Na sequência, aparecem os assuntos financeiros (27,99%), serviços essenciais (22,6), produtos (11.16%), serviços privados (7,34%), saúde (1,32%), alimentos (0,7%) e habitação (0,66%).

Só Notícias constatou ainda através do Sistema Nacional de Informações de Defesa do Consumidor, que a telefonia celular está entre os assuntos mais demandados com 7.210 denúncias e reclamações com cobrança indevida, abusiva, valor, reajuste, contrato, cancelamento de serviço, demora no atendimento, não envio do comprovante e vício de qualidade.

A energia elétrica está em segundo, com 5.648 clientes insatisfeitos com recusa injustificada em prestar serviço, dano material, pessoal decorrente do serviço e vício de qualidade.

O terceiro assunto mais demandado é a prestação de serviços de água e esgoto. 2.789 consumidores procuraram o Procon para reclamar da cobrança indevida, abusiva, valor, reajuste, contrato, orçamento, recusa injustificada em prestar serviço, não fornecido, vício de qualidade mal-executado, inadequado e impróprio.

Ainda de acordo com a Sistema Nacional de Informações de Defesa do Consumidor, 50,33% das reclamações foram feitas por homens com idades de 41 a 50 anos.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Tremor de terra é registrado em município de Mato Grosso

O município de Ribeirão Cascalheira (700 quilômetros de Cuiabá)...

Concessionária vai construir passarela na BR-163 em Peixoto e vai alterar trânsito

A concessionária Via Brasil, que administra o trecho da...

Justiça vê legítima defesa e absolve policial que matou empresário em Sinop

A juíza da 1ª Vara Criminal de Sinop, Rosângela...

Sinop: prefeitura firma parceria com AMA para manutenção de atendimentos

O executivo municipal definiu a formalização de termo de...
PUBLICIDADE