Foi publicado edital do concurso público de provas e títulos visando formação de cadastro de reserva para o cargo de auditor público externo do quadro de Carreira do Tribunal de Contas do Estado. As inscrições devem ser feitas só pela internet , a partir do dia 1º at;e 15 de julho. O valor do salário para auditor é de R$ 5,8 mil, podendo chegar a R$ 10.4 mil, após o período de 3 anos de estágio probatório, desde que cumpridos os requisitos previstos na lei. O regime de trabalho é de 40 horas semanais e a escolaridade exigida para nomeação é de curso superior completo em qualquer área de formação.
Aos candidatos portadores de necessidades especiais serão reservados 10% do número de vagas que surgirem durante o prazo de validade do concurso, considerando o histórico das nomeações, e, em caso de fração superior a 0,7, será arredondado para o número inteiro imediato. São garantidas a eles as condições especiais necessárias a sua participação no certame, sendo de responsabilidade do candidato comparecer com os instrumentos e equipamentos necessários à realização das provas, previamente autorizados pela FMP, informa a assessoria do TCE.
A realização das provas está prevista para 18 de setembro próximo. Logo após a definição da data o Tribunal de Contas fará a devida divulgação. O concurso será coordenado por uma Comissão Especial, nomeada pelo presidente do TCE, conselheiro Valter Albano e será executado pela Fundação Escola Superior do Ministério Público do Rio Grande do Sul (FMP).