quinta-feira, 25/abril/2024
PUBLICIDADE

Tapa buracos no Nortão não estaria sendo feito de forma adequada

PUBLICIDADE

Motoristas que passam pela BR-163 de Sinop a Santa Helena e observam o trabalho de tapa-buracos que está sendo feito, acabam ficando indignados com a empreiteira que está realizando o serviço. Nesta semana, Só Notícias recebeu pelo menos três reclamações. Alguns leitores chegaram a fotografar a operação e enviaram fotos.

Márcio Fernandes Leal, motorista de caminhão, disse que viaja quase todos os dias para Matupá e considera um ‘descaso’ a forma como os operários estão fazendo o serviço. “Eles estão jogando massa asfáltica de qualquer jeito, não estão passando a máquina para compactar. Da forma como é feita, quando os caminhões passam e afunda. Logo, tudo está aberto novamente”, afirmou.

Só Notícias procurou o gerente da área técnica da empreiteira Agrosolo, que está realizando o serviço, Aroldo de Oliveira, para explicar o trabalho que está sendo feito. Ele disse que a recuperação compactada não está sendo feita devido às chuvas. “Nesta época de chuvas, não tem como fazermos certinho, passando o rolo compactador. Estamos apenas jogando a massa para dar trafegabilidade. Depois, vamos voltar refazendo os pontos críticos, quando o tempo permitir”, afirmou.

Oliveira destacou que esse serviço foi contratado anteriormente pelo DNIT (Departamento Nacional de Infra-Estrutura). Um serviço contratado recentemente pelo Governo Federal permitirá que seja colocado uma nova capa asfáltica em um trecho de 10 km, que será apontado pelo DNIT. “Do trecho de 119 quilômetros, vamos fazer uma nova capa nesses 10 km que eles vão decidir qual é”, disse ele.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE