PUBLICIDADE

Advogado mato-grossense é aprovado pelo Senado para vaga no Conselho Nacional de Justiça

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: assessoria)

O conselheiro federal da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Mato Grosso (OAB-MT), Ulisses Rabaneda, foi aprovado na sabatina da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado nesta quarta-feira para fazer parte do Conselho Nacional de Justiça (CNJ).

Em seguida, a mensagem com o nome dele foi encaminhada em regime de urgência para votação em Plenário, bem como do procurador do Estado de Goiás Marcello Terto e Silva e do presidente da Comissão Nacional de Proteção de Dados da OAB Rodrigo Badaró Almeida de Castro, que também foram aprovados na sabatina parlamentar.

Importante liderança da advocacia mato-grossense e nacional, sendo procurador do CFOAB, Rabaneda obteve 26 votos favoráveis e um contra. Na sabatina, ele defendeu as prerrogativas da advocacia e, com a experiência de já ter sido juiz-membro do TRE-MT, propalou a independência do Judiciário.

Presidente da OAB-MT, Gisela Cardoso, parabenizou Ulisses Rabaneda pelo exímio desempenho, desejando êxito em seus trabalhos nesta destacada missão junto ao CNJ. “Nos causa orgulho e coloca a advocacia mato-grossense em uma posição de relevo e reconhecimento de sua excelência e distinção”, ressalta Gisela.

O Conselho Nacional de Justiça é composto por 15 conselheiros: três ministros de tribunais, seis magistrados, dois membros do Ministério Público, dois integrantes da OAB e dois cidadãos de notório saber jurídico e reputação ilibada, sendo um indicado pelo Senado e outro pela Câmara dos Deputados.

A função do CNJ é primar pela excelência do Judiciário brasileiro, em prol da melhor prestação jurisdicional.

Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Sinop: carreta carregada com madeira tomba na BR-163

Uma carreta Volvo, carregada com madeira de eucalipto, tombou...

Carro capota na BR-163 em Sorriso; casal é socorrido com suspeitas de fraturas

O acidente envolvendo o Peugeot vermelho foi, esta manhã,...

Sinop: 90% dos pais pesquisam preços de materiais escolares antes de comprar, constata CISE

O levantamento do Centro de informações Socioeconômicas da Unemat...
PUBLICIDADE