Moradores do distrito Boa Esperança do Norte, em Sorriso, pediram apoio da câmara de municipal devido ao estado crítico de duas ruas e nove travessas que ficaram praticamente intransitáveis. Desde meados de janeiro, uma empreiteira iniciou obras de pavimentação, mas devido as constantes chuvas os trabalhos foram pralisados momentaneamente. Até agora, a empresa fez a terraplanagem e colocou tubulação.
José Marcos Pereira, conhecido como "Markão", resolveu pedir apoio à casa do povo. Na segunda-feira, o vereador Hilton Polesello (PDT) leu, na sessão ordinária, o e-mail enviado pelo morador e reclamou que as famílias estão isoladas e não conseguem nem sequer sair do portão da casa.
Como o asfalto é comunitário, as famílias estão pagando 50% do valor, que soma em média R$ 450. O primeiro boleto foi entregue em janeiro com vencimento no dia 31. Os moradores também questionam a data do vencimento, que cai no último dia de cada mês.
Polesello disse que deve ir ao distrito e apontou, com base na mensagem recebida, que "também houve uma pressão para que as pessoas pagassem o boleto. Em cima desses dados, vamos conversar com o prefeito e com a empresa para tomar as devidas providências", disse.
O parlamentar acrescentou ainda que o repasse de recursos do governo federal e da prefeitura para o asfaltamento no foi realizado em 2010 e a conclusão da obra estava prevista para final de 2011.