A Polícia Civil apreendeu, ontem à tarde, um adolescente (17 anos), transportando uma mala com cerca de 24 quilos de maconha, dividido em 30 “tabletes”, na rodoviária de Cuiabá. A apreensão ocorreu depois que o menor foi até a Base Comunitária da Polícia Civil do bairro Araés para registrar um boletim de ocorrência alegando ter perdido os documentos pessoais e que precisava fazer o registro, pois viajaria a Rondônia.
De acordo com a assessoria, o policial que atendeu a ocorrência disse ao adolescente que para registrar o boletim ele deveria estar acompanhado dos pais ou responsáveis. No entanto, o adolescente explicou que seus pais estavam em Mato Grosso do Sul. Ao ser perguntado sobre o contato dos pais como, por exemplo, o número de telefone, o rapaz não soube informar.
“O garoto estava muito nervoso. Não sabia informar nem o código de área de Mato Grosso do Sul, quando percebi que havia algo errado. Então, solicitei apoio à Polícia Militar, que se dirigiu até a rodoviária”, explicou o policial civil, Edson Valin, por meio da assessoria.
No local, os policiais encontraram na mala do menor o entorpecente. Ele foi encaminhado para a Central de Flagrante onde foi lavrado o ato infracional.