Cerca de 120 pessoas estão em frente a sede da Câmara de Sorriso aguardando o início da sessão de hoje. Momentos antes, o grupo percorreu algumas ruas na região do município com cartazes e faixas cobrando mais atenção do poder público e menos violência no trânsito.
A passeata foi organizada pela família da adolescente Michele Oliveira Silva, 17 anos. Ela foi atropelada por uma carreta no cruzamento da rua dos Pássaros com avenida Brasil, no dia 2 de agosto. Ela ficou internada por cinco dias em uma Unidade de Terapia Intensiva do Hospital Regional de Sorriso, mas não resistiu e faleceu no dia 7.
Um dos principais pontos levantados pelos manifestantes, que estavam na passeata, é justamente a cobrança por parte da prefeitura de uma lei municipal que proíbe a circulação de veículos pesados dentro da cidade. Não é a primeira vez que é registrado um acidente envolvendo atropelamento com carreta no município, este ano.
Os manifestantes vão participar da sessão e cobrar uma ação mais efetiva dos vereadores quanto ao cumprimento desta lei e melhorias no trânsito local.
(fotos: Michel Ferreira)