sábado, 27/abril/2024
PUBLICIDADE

Sinop: projeto ‘MusicArte’ pagará R$ 1 mil para artistas locais como suporte devido ao Covid

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: assessoria)

A prefeitura de Sinop retomará na próxima segunda-feira, dia 27, com a segunda temporada do projeto MusicArte. Segundo a assessoria, nesta etapa será feito pagamento de R$ 1 mil para cada participante.  A iniciativa consiste em promover uma série de lives culturais com artistas locais, visando dar suporte a esses profissionais durante este período de pandemia do Coronavírus.

O segmento – sejam músicos, dançarinos ou, mesmo profissionais que trabalham nos bastidores (técnicos, profissionais de iluminação, som, decoração, segurança, entre outros) – não estão podendo trabalhar devido às restrições aplicadas aos bares, restaurantes, casas de shows para evirar aglomerações.

Serão cinco dias de transmissões, realizadas por meio da página da prefeitura de Sinop. As apresentações começam às 19h30. Ao todos, 380 artistas se inscreveram.

De acordo com a programação do departamento de Cultura, na segunda-feira, será realizada uma noite de danças, com ritmos e performances diversificadas. Na terça-feira (28), o espetáculo ficará por conta dos artesãos – que ofertarão aulas de artesanato – e, ainda, haverá shows de teatro e circo, entre outras atividades culturais.

Já nos dias 29, 30 e 31  sobem ao palco os mais variados estilos musicais.  A ação é formatada, conjuntamente, pela pasta da Cultura, equipes da Escola de Artes e profissionais do núcleo artístico de Sinop.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

SEMA inaugura fábrica de castanhas em território indígena no Mato Grosso

A secretaria estadual de Meio Ambiente inaugurou uma fábrica...

Bebê de 2 meses morre após se engasgar em Sorriso

Uma bebê de 2 meses e 25 dias morreu...
PUBLICIDADE