PUBLICIDADE

Sinop: projeto de castração de cães e gatos deve ser ampliado

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: Ivomar Gomes:assessoria)

A ampliação do projeto de castração para animais de famílias em situação de vulnerabilidade está sendo elaborada pela prefeitura em parceria com a Associação Protetora dos Animais de Sinop. O objetivo é atender os animais das famílias credenciadas pelo Centro de Referência Assistência Social, no Cadastro Único.

O projeto piloto já está sendo realizado no bairro Sebastião de Matos. A partir desta iniciativa, surgiu a possibilidade de ampliar a ação para os animais de todas as famílias atendidas pelo CRAS.

As castrações serão realizadas dentro da capacidade máxima da instituição, variando de três a quatro por dia, dependendo da complexidade do procedimento de cada animal. Os atendimentos não terão previsão para encerramento, visando atender todas as famílias que possuam Cadastro Único.

A presidente da Apams, Luciane Chiarello, destacou ao Só Notícias, a importância dos procedimentos para a “diminuição da população de animais na rua, abandonados e atropelados. Uma das coisas que nós queremos fazer através do CRAS, é o senso populacional destes animais. O índice de natalidade é absurdo. Então, nós temos que começar a agir nessa população para diminuir o índice de natalidade”, explicou.

Atualmente, a Apams tem superlotação, abrigando 250 cães e gatos.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE