sábado, 27/abril/2024
PUBLICIDADE

Sinop: prefeitura contratará empresa para auxiliar no sistema de multas de trânsito

PUBLICIDADE
fonte: Só Notícias/Cleber Romero

A prefeitura deve abrir licitação para contratar empresa especializada na prestação de serviços de locação de sistema e equipamentos, suporte técnico, manutenção preventiva e corretiva, contemplando equipamentos de talonário eletrônico (registro de infrações e apoio ao trânsito) para o funcionamento e treinamento contínuo da Guarda Civil Municipal de Trânsito. Um edital de pregão presencial chegou a ser divulgado, mas foi revogado no dia 17 deste mês para readequação. Um novo documento deve ser publicado no Diário Oficial do Estado.

“Todas as multas são aplicadas através do sistema (usado) pelos guardas. Esse procedimento de contratação de empresa é normal. Tínhamos aderido a uma ata, mas agora estamos refazendo o processo licitatório. O prazo é determinado pelo departamento de licitação. Neste período o serviço não é interrompido”, explicou o secretário de Trânsito e Transporte Urbano, Mauro Garcia, ao Só Notícias.

Ainda de acordo com Mauro, o talonário eletrônico foi implantado há mais de um ano e facilitou a fiscalização dos agentes de trânsito. “Se um carro estiver estacionado de uma forma irregular o agente pode fotografar e gerar uma multa na hora. Mudou tudo na questão de informatização. A contestação do motorista sobre a multa pode ocorrer, mas facilitou a fiscalização. Com o talonário pode ser verificado se o veículo é roubado, situação do condutor e se existe alguma advertência. É um checklist completo em tempo real”, acrescentou.

 

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Secretaria de MT apresenta plano de educação no maior evento da América Latina

A secretaria estadual de Educação apresentou esta semana a...

Motociclista é hospitalizado após colidir com carreta em rodovia de Alta Floresta

O acidente envolvendo uma Honda Titan preta e veículo...

Novo sorteio da Mega-Sena será neste sábado

As seis dezenas do concurso 2.718 da Mega-Sena serão...
PUBLICIDADE