quinta-feira, 28/março/2024
PUBLICIDADE

Sinop: obras anunciadas no Parque Florestal com investimento de R$ 3 milhões sem previsão de iniciar

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: assessoria/arquivo)

Ainda não está confirmado quando iniciam as obras no Parque Florestal, previstas em R$ 3,1 milhões. A concessionária de energia, que firmou compromisso em destinar os recursos a título de compensação ambiental, informou ao Só Notícias, em nota, que o processo de contratação da empreiteira ainda segue em andamento, com a resolução de trâmites internos como documentações, seguros e prazos para sua conclusão. O anúncio que os investimentos seriam feitos ocorreu há mais de dois anos e não foram detalhados, pela empresa, o motivo da demora nem previsto prazo para o procedimento ser concluído e as obras iniciarem.

Conforme a secretaria municipal de Meio Ambiente, foram propostos para implementação “trilhas pavimentadas e com uso de pisos drenantes que são ecologicamente adequados, um deck de observação no lago, arquibancadas e um cercamento de telas para o campo de futebol, uma quadra de areia, uma área administrativa contemplando uma sala onde possam ser recebidas até 100 pessoas, um espaço para uma biblioteca e outro para tratamento dos animais”.

A secretária Ivete Mallmann disse que também existe a expectativa de ser feito um barracão.  “A secretária dispõe de um viveiro no local e temos tratores e demais equipamentos que seriam guardados nesse barracão, além da ampliação do estacionamento na parte da frente, numa área em que não é calçada, assim podemos receber o público de uma maneira mais adequada”.

O parque é um dos locais públicos mais frequentados, tem lago, araras, macacos e outros animais e também serve para pesquisa da fauna e flora.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE