sábado, 27/abril/2024
PUBLICIDADE

Prefeitura no Nortão construirá escola para até 780 alunos com investimento de R$ 3,8 milhões

PUBLICIDADE
Só Notícias/Luan Cordeiro

A escola municipal será localizada entre as avenidas Estados Unidos e Caracas, em Vera (80 quilômetros de Sinop), com capacidade para atender até 780 alunos em dois turnos e cerca de 390 em período integral, com 12 salas de aula e quadra poliesportiva coberta. O valor autorizado de investimento é superior a R$ 3,8 mil, sendo que a escola da empresa será no próximo dia 29, e o prazo de conclusão é de 240 dias (oito meses).

A unidade seguirá o padrão do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação, com dimensionamentos e outras especificações, bem como terá oito blocos. Para o cronograma físico-financeiro, os trabalhos foram divididos em 20 itens, e os pagamentos são feitos conforme o andamento, constatado através de medições.

O bloco A será administrativo, com almoxarifado, circulação, salas de coordenação, de diretoria, de secretaria, dos professores, e sanitários adultos (masculino e feminino). O B contará com auditório e biblioteca, enquanto o C englobará salas de informática, do grêmio e laboratório.

O D será o mais o robusto, sendo dividido em área de serviço externa, que contará com central de GLP e depósito de lixo orgânico e reciclável. Já o pátio de serviço terá área de recepção, triagem e pré-lavagem dos alimentos, circulação, depósito de material de limpeza, despensa, banho, sanitário, e pátio coberto (espaço de integração entre diversas atividades e faixas etárias, onde se localiza o refeitório).

Neste espaço também estará a cozinha, que será montada com bancadas de preparo de carnes, de guarnições, de legumes e verduras, de sucos, lanches e sobremesas, de lavagem de louças sujas, área de cocção, balcões de passagem de alimentos prontos, e de recepção de louças sujas.

O E e F serão pedagógicos, com áreas de circulação, salas de aula, e sanitários. O G terá a quadra poliesportiva, com 899 metros quadrados. Todos os espaços devem ter acessibilidade, e a empresa ainda será responsável por executar o paisagismo do pátio, com grama, e todas as demais instalações necessárias (elétricas, hidráulicas, dentre outras).

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

SEMA inaugura fábrica de castanhas em território indígena no Mato Grosso

A secretaria estadual de Meio Ambiente inaugurou uma fábrica...

Bebê de 2 meses morre após se engasgar em Sorriso

Uma bebê de 2 meses e 25 dias morreu...
PUBLICIDADE