PUBLICIDADE

Sinop não terá carnaval popular

PUBLICIDADE

Carnaval popular Sinop 2013 (ass)O município não terá carnaval popular no mês que vem. A confirmação foi feita, esta manhã, ao Só Notícias, pelo secretário adjunto de Comunicação, José Pedro Serafini. O prefeito Juarez Costa anunciou a decisão, ontem à noite, alegando ser necessário investir os recursos em “outras prioridades". Para a realização da festa, conforme Serafini, as despesas poderiam chegar a R$ 400 mil. No ano passado, foram aproximadamente R$ 250 mil.

Além da contratação de bandas, seriam necessários seguranças, pagamentos de horas extras a funcionários, tendo em vista que o evento iria mobilizar muitas pessoas, entre outros. Neste caso, de acordo com o secretário, o dinheiro economizado poderá ser destinado em melhorias na saúde, por exemplo, ou em qualquer outro setor com maior necessidade.

A decisão do prefeito foi tomada em seu primeiro dia de trabalho, após voltar da licença de férias. Em reunião com o secretariado, ele expôs que "este será um ano muito curto”. “Eleições e Copa do Mundo vão diminuir nossos prazos. Temos tantos recursos garantidos que certamente algumas obras ficarão para nossos sucessores, mas refirmo que precisamos melhorar nossa gestão administrativa interna e nossa sintonia na equipe”.

O gestor acabou seguindo os passos de outros prefeitos da região, que também não vão mais bancar a festa popular. Os exemplos são Lucas do Rio Verde e Nova Mutum que decidiram tirar o dinheiro do carnaval para investir em outros setores.

Conforme Só Notícias informou, em Sorriso, o carnaval está confirmado. A festa ocorrerá do dia 1º ao dia 4 de março, em um clube do município. A atração, nos quatro dias, será a cantora Paula Nascimento, de Sinop.

Notícia anterior
Próxima notícia
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE