quinta-feira, 25/abril/2024
PUBLICIDADE

Sinop: fiscais encontram criadouro da dengue em água armazenada em bambu

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (fotos: divulgação)

Em continuidade aos trabalhos da força tarefa desencadeada pela prefeitura para combate do mosquito transmissor da dengue, fiscais da secretaria municipal de Saúde seguem visitando residências em diversos bairros de Sinop. Durante as ações, são realizadas vistorias nos quintais e em alguns casos há aplicações de multas. Hoje em uma dessas visitas, os servidores se depararam com um criadouro “inusitado”. Em uma casa no bairro Jardim Imperial, onde já houve confirmação de 25 casos positivos da doença, foram encontrados focos do Aedes Aegypti nos bambus da residência.

“São os chamados criadores naturais. A população deve ficar atenta em todos os aspectos e não deixar água acumulada em lugar algum. É inesperado, mas não impossível”, explicou, ao Só Notícias, coordenador do Centro de Endemias, Cesário Rocha.

Ainda conforme Cesário, a proprietária da residência foi diagnosticada com dengue e ficou em estado grave. “Ela ficou internada na Unidade de Pronto Atendimento (UPA), mas agora teve o quadro estabilizado, foi liberada e já está em casa”. “Os servidores também eliminaram os focos encontrados”.

De acordo com o último boletim divulgado pela assessoria da prefeitura, até ontem 2537 imóveis já haviam sido visitados pela força tarefa que teve início na segunda-feira nos bairros Violetas, Alto da Glória, Nossa Senhora Aparecida e Residencial Jequitibás, dentre outros.

A prefeitura conta, também, com o apoio da sociedade para a realização de denúncias de imóveis e locais com suspeita de entulho acumulado e foco de dengue. O número de telefone é o 3511-1829 ou por meio do aplicativo Se Liga Sinop.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Esposa e quatro réus são condenados em júri popular por homicídio qualificado em MT

O Ministério Público informou, hoje, que os réus Nathalia...

Edital de convocação 001/2024 Assembleia de Sócios – INTERVIAS

INTERVIAS – CONCESSIONÁRIA DA EXPLORAÇÃO DA RODOVIA MT242/493/140 COM...

Carro sobe em calçada após colisão com moto no Nortão; um ferido

O acidente de trânsito envolvendo um Hyundai HB20 branco...
PUBLICIDADE