Geral

Raio mata 8 cabeças de gado em Sinop e prejuízo passa de R$ 15 mil

Um raio atingiu uma palmeira no meio de uma pastagem no sítio Vale Formoso, localizada no assentamento Wesley Manoel dos Santos (Gleba Mercedes V- 80 quilômetros de Sinop), ontem, e a descarga elétrica matou oito cabeças de gado. A dona da propriedade, Sônia Liczkowski, informou, ao Só Notícias, que “morreram dois bezerros, cinco vacas e uma novilha”. O prejuízo é bem grande, mas dá mais dó dos bichinhos que morreram. Dois bezerros ficaram sem mãe. O gado recupera de novo, a dó maior é dos que morreram”, lamentou, há pouco.

O piquete onde o gado estava em aproximadamente 20 hectares dos 75 do sítio e a descarga atingiu uma área de aproximadamente 25 metros quadrados. Havia 65 cabeças de gado no local quando houve temporal. Os animais já foram enterrados na propriedade. Sônia estimou que o prejuízo financeiro passa de R$ 15 mil.

Este não foi o único acidente com raio em Sinop. Conforme Só Notícias já informou, Fábio Assis Conceição, de 14 anos, foi transferido do Hospital Regional, ontem à tarde, para Unidade de Terapia Intensiva (UTI) de uma unidade particular. Ele foi atingido por uma descarga elétrica de raio quando andava de bicicleta pela MT-222, na região próxima da Embrapa, na última quarta-feira à noite.

De acordo com o relatório médico, que Só Notícias teve acesso, ele passará a ter suporte cardiológico. O jovem fez diversos exames, tomografias de crânio, tórax e foi identificado apenas pneumonia aspirativa que já está em tratamento. Agora, será mantido sedado para poupá-lo de dores e para se recuperar da pneumonia.

Só Notícias/David Murba (fotos: arquivo pessoal e reprodução - atualizada 17:32h)