quinta-feira, 28/março/2024
PUBLICIDADE

Sinop: empresa entrega R$ 30 mil para Rede de Combate ao Câncer

PUBLICIDADE

A empresa Curado Seguros, através de seu diretor, Norival Campos Curado, realizou, ontem, a entrega do cheque de R$ 30 mil para a Rede Feminina de Combate ao Câncer de Sinop (Refeccs). O recurso foi arrecadado durante a feijoada promovida no último dia 12, no centro de eventos Garden Hall.

A Reffeccs é uma entidade que trabalha na prevenção à doença, apoio aos pacientes e familiares. De acordo com Norival Curado, o resultado foi acima da expectativa. “Graças ao apoio que tivemos dos nossos patrocinadores, imprensa e colaboradores, conseguimos chegar a esse valor, que deu para quitar a Van adquirida, que vai servir para o transporte dos pacientes com câncer”, explicou ao Só Notícias.

Norival elogiou o trabalho desenvolvido pela entidade e destacou que a realização da feijoada beneficente pode se repetir no ano que vem. De acordo com a presidente da Refeccs, Patrícia Rossini, a mini Van Ducato, com 15 lugares, vai atender as necessidades da rede em prestar serviço aos pacientes com câncer e seus acompanhantes.

Hoje a ala de oncologia de Sinop atende anualmente, cinco mil pacientes, destes são realizadas em média 450 cirurgias oncológicas e em torno de três mil sessões de quimioterapias ao ano. São números relativos ao ano, que abrangem 32 municípios, de Mato Grosso e da região sul do Pará.

Pelo grande número de pacientes aumentou-se também a necessidade da rede adquirir a mini van para dar melhor assistência aos enfermos, e associadas que prestam trabalhos voluntários nas casas dos pacientes, levando cestas básicas, suplemento alimentar, medicação, fraldas, bolsas de colostomia e atendimento psicológico.

 
 

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Bolão de Mato Grosso ganha prêmio ao acertar cinco números na Milionária

O bolão de Cuiabá foi premiado, ontem à noite,...

Criança é hospitalizada após ser atingida por carro em Guarantã do Norte

O menino, de 12 anos, foi encaminhado para cuidados...

IFMT Sorriso prorroga inscrições para dois cursos com incentivos financeiros

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de...
PUBLICIDADE