segunda-feira, 29/abril/2024
PUBLICIDADE

Jogadores do Luverdense passam por testes de fisiologia

PUBLICIDADE

Os jogadores do Luverdense estão passando por uma bateria de exames fisiológicos, desde ontem. A comissão técnica busca aperfeiçoar a preparação física dos atletas para o restante da temporada. Este trabalho avalia a condição física e fisiológica, apontando os pontos positivos e negativos que cada jogador precisará trabalhar dentro da programação montada pelo preparador físico. Além disso, o todo o trabalho é monitorado com diversas ferramentas para mostrar se o que foi proposto pelo treino foi atingido pelo atleta.

No fim do treinamento, todas as informações são estudadas pela comissão técnica através de relatórios, que dessa forma, estabelece treinos específicos, dosa carga de força nos equipamentos de musculação e estabelece limites na preparação de cada jogador.

Em todo o elenco foram realizados testes de velocidade, resistência aeróbia e anaeróbia, potência física, impulsão, além de composição corporal.

O preparador físico Hamilton Faria explicou como aperfeiçoar o treinamento com o resultado obtido dentro do grupo de trabalho. “Com os resultados alcançados nas avaliações físicas e com o trabalho fisiológico, vamos determinar como e de que maneira iremos aprimorar a condição de cada atleta”.

Conforme Só Notícias já informou, o Luverdense está na terceira colocação do Campeonato Brasileiro da Série B com 18 pontos, três a menos que o primeiro colocado, o Ceará. No retorno da competição, no dia 15 de julho, o alviverde enfrentará o ABC-RN, às 20h50 (horário de Mato Grosso), no estádio Passo das Emas.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE