segunda-feira, 29/abril/2024
PUBLICIDADE

Ferrarin não aceita ser candidato a vice de Lúdio; PMDB avalia entre Teté e Baiano

PUBLICIDADE

O produtor rural Rogério Ferrarin, de Lucas do Rio Verde, acaba de confirmar, em primeira mão, ao Só Notícias, que não vai ser candidato a vice-governador na chapa de Lúdio Cabral (PT). "Estou em reunião agora, mas já comuniquei o partido que não poderei aceitar essa missão de ser candidato a vice", disse. Ferrarin havia dado a resposta ontem à noite, mas hoje alguns líderes do partido e de siglas aliadas ainda tentavam convencê-lo a aceitar. Ele expôs que não aceitaria devido aos compromissos que tem em seu grupo empresarial. Ferrarin alegou que foi pego de surpresa com o convite e que não estava nos seus planos empresariais e políticos participar do pleito estadual (ele havia disputado a prefeitura de Lucas há 2 anos).

Alguns líderes do PMDB decidiram, esta manhã, que a deputada Tete Bezerra, esposa do presidente estadual do partido, Carlos Bezerra, vai compor como candidata a vice. Porém, haverai resistência ao seu nome e começou a ser trabalhada a possibilidade de um vice ser do Nortão. O deputado Baiano Filho, quem parte de sua base eleitoral em Sinop e no Araguaia, passou a ser cotado para a cahap majoritária.

A convenção peemedebista é esta tarde, na capital. A estratégia do partido seria ter um vice representando o agronegócio (principal setor da economia estadual) e 'fazer frente' a chapa oposicionista de Pedro Taques (PDT), que terá o ex-presidente da Aprosoja, Carlos Favaro, (também de Lucas do Rio Verde) como candidato a vice.

Uma fonte de Só Notícias acaba de confirmar que "está sendo negociado" com o PSD para que o produtor rural e presidente licenciado da Famato, Rui Prado, seja candidato a primeiro suplente de Welington Fagundes (PR), que vai concorrer ao Senado. O PSD havia sido excluído da primeira composição da chapa majoritária

Em instantes, mais detalhes.

(Atualizada às 15:28h)

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Plano de educação de MT é apresentado no maior evento da América Latina

A secretaria estadual de Educação apresentou esta semana a...
PUBLICIDADE