quinta-feira, 25/abril/2024
PUBLICIDADE

Sinop: destinados R$ 11,8 milhões em alimentos para merenda escolar em Sinop

PUBLICIDADE
Só Notícias/Luan Cordeiro (foto: assessoria/arquivo)

O pregão eletrônico para registro de preços prevê a compra de gêneros alimentícios para alimentação escolar dos alunos da educação infantil e ensino fundamental. A aquisição atenderá este ano letivo, com estimativa de investimento superior a R$ 11,8 milhões.

A escolha da empresa será no próximo dia 31 e 122 itens estão inclusos no processo licitatório. Dentre os alimentos estão frutas (como abacaxi., laranja, maça, dentre outras), achocolatados, adoçantes, arroz, batatas, beterrabas, bolachas, biscoitos doces e salgados, e café.

Já as carnes são bovina (acém, moída e outras), suína (paleta), frango (coxa e sobrecoxa, e outras), peixes (filés), linguiça, dentre outras. Ainda serão comprados feijão, farinha, fubá, iogurte, leite em pó, temperos, macarrão, óleos, ovos, pães, salsicha, e outros.

Na justificativa, o executivo ponderou que o “emprego da alimentação saudável e adequada, compreendendo o uso de alimentos variados, seguros, que respeitem a cultura, as tradições e os hábitos alimentares saudáveis, contribui para o crescimento e o desenvolvimento dos alunos e para a melhoria do rendimento escolar”.

As carnes devem ser entregues congeladas de acordo com a solicitação da nutricionista, entre 7h e 7h30. 5. Os pães serão entregues pelo fornecedor diretamente nas unidades educativas municipais, de acordo com planilha. Os demais itens, devem ser entregues conforme solicitação, no Departamento de Merenda Escolar.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Unemat promove evento sobre geopolítica do Oriente Médio em Sinop

A Faculdade de Ciências Exatas e Tecnológicas (Facet) da...

Condutor perde controle e caminhonete capota na BR-163 em Sinop

O acidente com a Toyota Hilux foi, no início...

Esposa e quatro réus são condenados em júri popular por homicídio qualificado em MT

O Ministério Público informou, hoje, que os réus Nathalia...
PUBLICIDADE