sábado, 4/maio/2024
PUBLICIDADE

Sinop: começa campanha para reduzir acidentes de trânsito; desrespeito a sinalização e leis ainda é grande

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: Só Notícias/Diego Oliveira/arquivo)

Agentes de Trânsito e apoiadores do movimento internacional de conscientização para a redução de acidentes, maio amarelo, iniciaram, ontem, a programação com blitze educativas, em pontos estratégicos da cidade, começando pela Avenidas das Flamboyants com Jacarandás, ao lado do estádio. A ação é alusiva ao lançamento da campanha maio amarelo e devem durar até o final do mês.

O especialista em trânsito de Sinop, Benhur Carvalho, informou, ao Só Notícias, que em Sinop os condutores serão orientados “sobre os perigos, pontos cegos, a questão dos acidentes em cruzamentos, as causas, consequências, a quantidade de óbitos que nos tivemos no ano passado”, e também ressalta que estão “com planejamentos como palestras nas escolas municipais e estaduais e para as empresas que fizeram solicitações para nós” explicou.

Ainda é grande o número de motoristas e motoqueiros que não respeita faixa de pedestre em Sinop. Nas rotatórias, muitos não param e acabam atravessando, aumentando riscos de acidentes. No centro da cidade, é comum diariamente constatar motoristas colocando carros e motos no lugar onde pedestres e cadeirantes andam obrigando-o a ‘desviar’, passando pela rua, dos veículos parados nas calçadas. E há poucas ações da Guarda de Trânsito no sentido de multar e guinchar veículos dos que insistem em desrespeitar a lei.

A prefeitura refez a sinalização na área central, recentemente, nas faixas dividindo as pistas, delimitando locais para estacionar, meio fio com faixa amarela. Em alguns locais, o posicionamento da faixa de pedestre foi modificada e ainda falta a secretaria de Obras fazer o rebaixamento do meio fio.

A campanha, de maneira geral, propõe direcionar as atenções da sociedade para os altos índices de mortes e feridos no trânsito em todo o mundo, objetivando trazer uma ação conjunta entre o poder público e a sociedade civil que coloque em evidência o tema da segurança viária e mobilize toda a sociedade, envolvendo os mais diversos segmentos.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Sinop: andaime cede, trabalhador cai e morre

O homem sofreu acidente de trabalho, há pouco, enquanto...

Tamanduá resgatado em semicoma após ser atropelado retorna ao Pantanal

Um tamanduá-bandeira foi devolvido à natureza, este fim de...
PUBLICIDADE