quinta-feira, 25/abril/2024
PUBLICIDADE

Avião cai e se parte ao meio ao tentar pousar em Mato Grosso; 3 encaminhados ao hospital

PUBLICIDADE
Só Notícias/Débora Lobo (fotos: divulgação e Danilo Trindade)

O monomotor Neiva, modelo EMB-711ST caiu, hoje de manhã, quando tentava fazer um pouso no aeroporto municipal de Vila Rica ( 1,2 mil km de Cuiabá). Com o impacto, a aeronave se partiu ao meio. O investigador chefe da Polícia Civil, Ednir Paulista informou, ao Só Notícias, que na aeronave estavam o piloto, um advogado e um representante dos proprietários de uma fazenda na região de Santa Cruz do Xingu.

“O representante da fazenda estava com um corte no rosto, já o piloto e o advogado não tiveram ferimentos aparentes. Todos foram encaminhados ao hospital e estão em observação”, informou o investigador.

O policial explicou que o avião havia sido impedido de decolar da fazenda (em Santa Cruz), que fica a cerca de 180 km do município, que está em processo de reintegração de posse e, por isso, a Polícia Militar foi até o local para liberar a decolagem e prendeu dois homens por posse ilegal de arma de fogo.

“Os presos vieram na viatura da PM e, os representantes da fazenda no avião, mas quando tentavam pousar (em Vila Rica), houve uma pane, segundo o piloto, uma falha no motor e o avião caiu”.

As causas da queda ainda serão investigadas pelo Serviços Regionais de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (SERIPA).

(Atualizada às 11h48)

 

 

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Motorista morre após carreta tombar na BR-163 em Guarantã do Norte

O acidente envolvendo um veículo de carga não identificado...

Dois morrem em colisão entre caminhões e carreta na BR-163 em Nova Mutum

O acidente envolvendo dois caminhões VW brancos e uma...
PUBLICIDADE